UniFil abre novas turmas do curso gratuito de Pensamento Computacional

Estudantes dos dois anos finais do ensino médio regular e integrado de escolas públicas e particulares têm a oportunidade de participar gratuitamente do curso de Pensamento Computacional na UniFil, que proporciona formação abrangente nas áreas de programação de computadores, desenvolvimento de websites e de aplicativos. São novas turmas que iniciam em abril as atividades semanais, totalizando 60 horas de capacitação até novembro.

No curso, os jovens são estimulados a ampliar o raciocínio lógico, aprimorar habilidades e compreender de maneira mais abrangente os fundamentos da computação. Assim, podem melhorar o desempenho acadêmico e adquirir mais conhecimento para enfrentar os desafios da era digital e inclusive abrir perspectivas de acesso ao mercado de trabalho no segmento de Tecnologia da Informação (TI) e várias outras áreas. A UniFil já certificou mais de 440 jovens em Pensamento Computacional.

As aulas nos laboratórios de informática da universidade serão orientadas por professores e alunos das graduações de Computação. Os participantes terão à disposição modernos computadores e os mais avançados programas, que garantem alta performance e possibilitam desenvolver projetos profissionais. A UniFil disponibilizará turmas às terças-feiras e quartas-feiras, no período da tarde, nas modalidades básica e intermediária.

As inscrições gratuitas são feitas pelo Portal de Eventos, no site da UniFil (www.unifil.br). Informações pelo telefone/whatsapp (43) 3375.7474 ou email centraldeatendimento@unifil.br.