UniFil e Associação Médica firmam parceria para fortalecer a área de saúde

A UniFil e a Associação Médica de Londrina vão promover ações conjuntas para fortalecer a formação de alunos e profissionais na área de saúde. A parceria foi firmada hoje pelo reitor Eleazar Ferreira e a presidente da AML, doutora Rosana Ceribelli Nechar, abrindo perspectivas de realização de cursos, treinamentos, eventos científicos e outras atividades de capacitação. Em breve, universidade e entidade devem alinhar os primeiros projetos de cooperação.

“É uma parceria saudável, que certamente resultará em bons frutos para todos. A educação precisa ter ambiente privilegiado, que garanta boa formação, e a UniFil é reconhecida por contribuir com produtos e profissionais de qualidade para Londrina. A Associação Médica parabeniza a seriedade da instituição por atuar pelo progresso da cidade e região e fica feliz em atuar em conjunto nas áreas científica, cultural e de qualificação” – afirmou a médica Rosana Nechar.

“O mundo é colaborativo e essa parceria significa uma aproximação entre a UniFil e a Associação Médica, cada instituição colocando à disposição seus ativos, sua expertise, para fazer o melhor. Temos na universidade o espírito de colaboração com os nossos alunos para realizar o sonho de cada um. Temos também o compromisso de atuar em conjunto para expandir a inteligência e melhorar a qualidade de vida das pessoas, em ações de colaboração como essa com a Associação Médica” – destacou o reitor Eleazar Ferreira.

Participaram da assinatura do termo de parceria o gestor executivo da AML William Moraes da Rocha, o consultor da entidade e professor Daniel Tonzar da Silva, a pró-reitora de Pós-Graduação e Extensão Magali Roco, a pró-reitora de Graduação Anelise Franciosi, o procurador institucional da UniFil Leandro Magalhães, as coordenadoras dos cursos de saúde Andressa Niwa (Biomedicina), Michelle Ribeiro (Enfermagem), Mylena Dornellas da Costa (Estética e Cosmética e Farmácia), Heloísa Tsukamoto (Fisioterapia), Lucievelyn Marrone (Nutrição) e Larissa Osete de Souza (Psicologia), o coordenador da UniFil Tech Sergio Tanaka, a professora do Jovem Aprendiz Valéria Barros Rodrigues e o coordenador de Marketing Raphael Tait.