UniFil EaD é nota máxima: conceito 5 na avaliação do MEC

A UniFil EaD conquistou a nota máxima na avaliação do Ministério da Educação (MEC) e alcançou o conceito 5 pela qualidade do ensino, moderna infraestrutura e qualificação de professores e tutores. O resultado saiu na semana passada e foi comemorado num encontro do reitor Eleazar Ferreira com gestores, coordenadores de cursos e equipe da educação a distância que desenvolve trabalho exemplar no dia a dia com os alunos.

“É um reconhecimento à excelência da UniFil, que muito além de cumprir todos os requisitos do MEC está sempre em busca do melhor aos alunos: ensino superior atualizado e contemporâneo, tecnologias mais avançadas e profissionais mais capacitados. A marca UniFil chega a todo o Brasil e outros países como uma instituição de credibilidade, de qualidade e alta empregabilidade de quem estuda conosco”, ressaltou o reitor Eleazar Ferreira.

Os avaliadores do MEC estiveram na UniFil EaD de 24 a 26 de agosto e puderam constatar os bons resultados, analisando projeto pedagógico das graduações, recursos tecnológicos, estrutura de laboratórios e núcleos de práticas, material didático, competência do corpo docente e equipe de tutores, apoio aos egressos e gestão administrativa. “A chancela do MEC com a nota máxima é a certificação de qualidade. A UniFil tem no DNA a excelência na educação”, afirmou o reitor.

A UniFil EaD manteve o conceito máximo na autorização para oferta de cursos, em 2015, e agora no processo de recredenciamento pelo Ministério da Educação. “Os avaliadores disseram que a UniFil conseguiu se superar e ficar ainda melhor”, comentou a coordenadora da Comissão Própria de Avaliação da UniFil, Fernanda Fassula, que acompanhou o trabalho do MEC na instituição.

O professor Leandro Henrique Magalhães acrescentou que todos os cursos da UniFil EaD avaliados até agora conquistaram conceito 5. “É a maior comprovação da qualidade da nossa instituição”, destacou. O pró-reitor de Graduação, professor Lupercio Luppi, salientou o comprometimento diário dos colaboradores. “O conceito 5 não é por acaso, reflete um trabalho de muitos anos em busca do melhor ensino”, declarou.

O reitor Eleazar Ferreira agradeceu pelo empenho e dedicação, parabenizou e conclamou todos a seguirem na caminhada de êxitos e focada no maior patrimônio da UniFil: os alunos.

CONQUISTAS – NOTA MÁXIMAS DO MEC

Credenciamento e Recredenciamento EaD – Conceito 5

Autorização Cursos de Teologia, Enfermagem e Direito – Conceito 5

Reconhecimento dos Cursos de Administração de Empresas, Educação Física – Licenciatura, Gestão Pública, Letras-Inglês, Pedagogia, Podologia, Processos Gereciais, Radiologia, Serviços Jurídicos, Seviço Social e Teologia – Conceito 5.
– Reitor Eleazar Ferreira com equipe diretamente envolvida na avaliação do MEC: pró-reitor Lupercio Luppi e gestores Leandro Magalhães, Fernanda Fassula e Camila Lima
– Reitor com integrantes da importante equipe de tutores: atenção total aos alunos

– Reitor com integrantes da equipe administrativa: suporte diário para garantir qualidade
– Momento de comemoração na UniFil EaD: reitor agradece pelo empenho e dedicação