UniFil forma mais 141 alunos de ensino médio no curso de Pensamento Computacional

UniFil forma mais 141 alunos de ensino médio no curso de Pensamento Computacional

Mais 141 alunos de 2º e 3º anos do ensino médio de escolas públicas e particulares de Londrina e região recebem nesta terça-feira (dia 7) o certificado do curso de “Pensamento Computacional”. A formatura começa às 15 horas no Teatro Colégio Londrinense com a presença de dirigentes, gestores, professores e acadêmicos da UniFil e do Colégio Londrinense, representantes do Núcleo Regional de Educação e de colégios, pais e amigos dos formandos.

A iniciativa da UniFil abre oportunidades para adolescentes e jovens desenvolverem habilidades em áreas como programação em diferentes linguagens, sistemas, raciocínio lógico, robótica, criação na web e outros temas relacionados à tecnologia da informação e inovação. “É um despertar para as inúmeras possibilidades que a TI oferece, mostrando à meninada que a computação está presente em todas as profissões e no nosso dia a dia”, comenta o reitor Eleazar Ferreira.

O curso gratuito amplia as perspectivas para quem conquista o certificado. “Londrina e região têm milhares de vagas de empregos no segmento de TI e as empresas querem jovens talentosos e que demonstram capacidade de pensar e agir. O treinamento de Pensamento Computacional já garantiu o encaminhamento de muitos participantes ao mercado profissional e também à formação superior. É compromisso da UniFil contribuir com o crescimento intelectual e pessoal da juventude”, diz o reitor.

A formatura reúne alunos de sete turmas presenciais que concluíram 60 horas de aulas práticas nos laboratórios da UniFil. Coordenado pelo professor Sergio Tanaka e professora Tânia Goulart, o treinamento foi orientado por quatro instrutores e 17 monitores das graduações de Ciência da Computação, Engenharia de Software e Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Na cerimônia de formatura serão anunciados os alunos destaque de cada turma.

Deixe um comentário