UniFil recebe diretor da Tata e abre portas para fortalecer parceria

A UniFil vai intensificar as ações com a TCS (Tata Consultancy Services), líder mundial em serviços e produtos de tecnologia da informação (TI), para ampliar as oportunidades de estágio e de emprego aos alunos e capacitar profissionais. A intenção é fortalecer a parceria universidade-empresa e desenvolver cursos, treinamentos e outros programas.

 

 
O reitor Eleazar Ferreira, pró-reitores e professores dos cursos de Computação receberam o novo diretor de Recursos Humanos da TCS Brasil, Carlos Renato Sposito, acompanhado de Claudia Carolina Mariano (Head RH Londrina) e Elias Hanze (Gerente de recrutamento e seleção). O dirigente do maior grupo empresarial da Índia está retornando ao Brasil após temporada de seis anos em Londres (Inglaterra), onde atuava na área jurídica da multinacional.
 
 
“A presença da Tata em Londrina é fundamental na projeção do ecossistema de TI, mostrando que a cidade e toda região oferecem um ambiente consistente e favorável às empresas de tecnologia e inovação. A UniFil participou da articulação para garantir a instalação da Tata em Londrina e agora contribui com a empresa formando profissionais de primeira linha”, disse o reitor.
 
 
O diretor Carlos Renato comentou que o mercado enfrenta dificuldade de compreender o que pensam e querem os jovens após os dois anos de pandemia. “As expectativas das novas gerações são diferentes, é difícil entender o que está no coração e na mente das pessoas. Mudaram muito as formas de atração, retenção e até de remuneração de talentos e profissionais promissores”, avaliou.
 
 
Ele destacou a unidade da TCS de Londrina como “um filho querido” na companhia e ressaltou a filosofia da Tata de sempre devolver à sociedade. “Dessa forma, a TCS vê a UniFil como parceira incluída no projeto maior dos valores da empresa, de respeito e trabalho conjunto”, declarou Carlos Renato. 
 
 
Dirigentes e gestores da UniFil e TCS confirmaram pensamento convergente sobre a necessidade de mapear o profissional do futuro, conhecendo e despertando habilidades individuais dos jovens – as soft skills. Há consenso de que além de conhecimento sobre tecnologia, presente em todas as profissões, o momento exige o desenvolvimento de competências relacionados a comportamento, perspectivas e capacidade de enfrentar desafios. 
 
 
Participaram do encontro os pró-reitores de Graduação Lupercio Luppi e de Pós-Graduação Magali Roco, o coordenador dos cursos de Computação Sergio Tanaka, a coordenadora acadêmica da UniFil EaD Camila Lima, as professoras Simone Tanaka e Tania, o professor Anderson (Núcleo de Práticas em Informática) e o acadêmico Valter (instrutor do curso de Pensamento Computacional).
Reitor Eleazar Ferreira com Carlos Renato Sposito (diretor da TCS Brasil), Claudia Mariano (Head RH Londrina) e Elias Hanze (Gerente de recrutamento e seleção)

 

Gestores e professores da UniFil com os representantes da Tata Consultancy Services, líder mundial em serviços e produtos de TI

 

O reitor ressaltou que a UniFil teve papel importante na articulação para garantir a instalação de uma unidade da Tata em Londrina

 

Dirigentes da Tata conheceram os laboratórios de Computação da UniFil e conversaram com alunos

 

You Might Also Like

Leave a Reply