Vivenciando UniFil contribui para jovens escolherem futura profissão

Visita de alunos do Colégio Positivo
Mais de 500 estudantes de ensino médio de colégios públicos e particulares de Londrina já participaram neste ano do projeto “Vivenciando UniFil”. É uma ação para mostrar toda a estrutura de ensino e práticas profissionais, o potencial das graduações e a possibilidade de fazer faculdade numa instituição de prestígio – que tem avaliação máxima do Ministério da Educação. Nas visitas agendadas, adolescentes e jovens podem conhecer os cinco campi (JK, Canadá, Clube, Ipolon e Palhano) e outras áreas como Núcleo de Prática Jurídicas, Laboratórios de Computação, Escritório de Arquitetura, Complexo de Engenharia Civil, Hospital Veterinário, clínicas de Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Estética e Cosmética, Biomedicina e demais espaços dos cursos.
“Num momento fundamental de decisão sobre qual área seguir na formação universitária e na futura carreira profissional, a UniFil abre as portas aos estudantes para contribuir com a escolha deles. O Vivenciando foi iniciado em 2019, como mais uma iniciativa que confirma o compromisso da UniFil com a comunidade”, comenta Vivian Venancio, coordenadora do projeto e consultora do setor de admissões da graduação. As próximas visitas estão agendadas para a primeira quinzena de outubro e os colégios interessados podem procurar a UniFil para programar a tarde de convivência com alunos num ambiente universitário de qualidade.
Em cada local visitado, a equipe do projeto conversa com os estudantes sobre as características das graduações da UniFil, as áreas de atuação profissional e as perspectivas nas profissões. As escolas que já participaram neste ano são Colégio Londrinense, PGD, Positivo, SESI, SESC, Maria do Rosário Castaldi, da Polícia Militar e INSA – de Cambé. Contatos pelo telefone/WhatsApp (43) 99160-2837 ou e-mail corporativo@unifil.br.
Visita de alunos do 2º Colégio da Polícia Militar de Londrina