Aluna da UniFil é premiada no Workshop Biomédico, em São Paulo

Coordenadora Anelise, alunas Gabriely, Julia e professora Larissa Juliani Sanches

A aluna do 3º ano de Biomedicina da UniFil Júlia Bennini Ló foi premiada no 5º Workshop Biomédico, em São Paulo, com a melhor apresentação de trabalho acadêmico no evento que teve a participação de centenas de estudantes de diversos estados. Pela UniFil também se destacaram a aluna Gabriely Vitória Theodoro Suave e o aluno André Borges pela qualidade dos trabalhos que expuseram.
A coordenadora de Biomedicina, professora doutora Anelise Franciosi, e a professora Larissa Juliani Sanches acompanharam 12 alunos da UniFil que foram ao Workshop “Vou me formar, e agora?”, realizado na capital paulista de 19 a 21 de maio. Os acadêmicos tiveram a oportunidade de trocar ideias com renomados profissionais da Biomedicina, numa ação de networking para conhecer melhor as diversas áreas de atuação na futura profissão.
“É um evento de muito prestígio na Biomedicina, que a cada ano reúne mais estudantes e profissionais. Foi o primeiro ano de atividades presenciais e online, até agora era em formato remoto por causa da pandemia. Nossos alunos gostaram muito e certamente aproveitarão bastante o conhecimento e os contatos que fizeram”, comentou a professora Anelise. Ela relata que  uma das lives teve audiência de mais de quatro mil pessoas de todo o Brasil.
Sobre a premiação da aluna Julia e os destaques de Gabriely e André, a coordenadora avalia como uma demonstração da boa preparação no curso de Biomedicina, que revela talentos e profissionais competentes para desafios do mercado, da pesquisa científica e da vida acadêmica. “Estão de parabéns pelo desempenho, assim como os demais alunos que foram até São Paulo”, diz.
Anelise cita ainda que o Workshop é uma promoção do biomédico, empresário e influencer Thiago Nascimento, formado pela UniFil em 2018 e hoje proprietário da Cursau Educação – Cursos em Saúde. “É um egresso da Biomedicina bastante conhecido, que inclusive foi premiado como profissional do ano num congresso nacional em 2022. O Thiago mora em Londrina e organiza vários eventos, projetando o nome da UniFil”, diz a professora Anelise. O instagram dele é @biodepressina.
– Júlia Bennini Ló foi premiada com o trabalho “Doença de Parkinson: Papel da alfa sinucleína na neuroinflamação”
– André Borges apresentou o trabalho “A Síndrome de Prader Willis”
– Gabriely Vitória Theodoro Suave apresentou o trabalho “Síndrome autoimune induzida por ácido hialurônico”
 Coordenadora Anelise Franciosi, aluna premiada Julia e o biomédico, empresário e influencer Thiago Nascimento, formado pela UniFil