Aluna de Design da UniFil cria marca para Governança das Universidades

📸 Ana Luiza Kopp Bado ao lado da marca que vai nortear a identidade visual da Governança das Universidades.

Por: Assessoria de Imprensa da UniFil

A criação da aluna Ana Luiza Kopp Bado, do 1º ano de Design Gráfico da UniFil, define a identidade visual da Governança das Instituições de Ensino Superior de Londrina – formada por 11 universidades, centros universitários e faculdades. O trabalho foi escolhido pelos representantes das IES entre seis propostas desenvolvidas no Escritório Modelo de Design da UniFil.

“É mais uma contribuição para a comunidade, um projeto bem elaborado, versátil e de fácil aplicação. Comunica com simplicidade e força ao mesmo tempo”, diz a coordenadora do curso, professora Cristiana Bouças. A governança das IES vai trabalhar para ampliar a interação da academia com o setor produtivo regional. A UniFil é representada pela gestora Fernanda Fassula.

Ana Luiza tem 19 anos e já trabalha na área da futura profissão. Ela conta como produziu a identidade visual, comenta sobre a escolha da sua proposta e declara a satisfação de estudar na UniFil: “Não me arrependo de ter escolhido o curso pois abriu muito a minha mente.”

Veja a entrevista com a aluna-destaque de Design Gráfico:

Sobre a marca:

Ana: Foi passado um briefing com algumas palavras que queriam transmitir na marca, com o intuito de intensificar o significado delas. Da filosofia, foi extraído o símbolo das páginas de um livro, que remetem ao estudo; do setor produtivo, a representação de duas engrenagens que criam um conceito de conexão; e na parte interior, entre as páginas e as engrenagens, há uma curvatura com significado de uma abstração das rugas do cérebro que reforçam o conhecimento.

Como é ver a sua criação ganhar essa dimensão de representar graficamente todas as universidades de Londrina?

Ana: Fiquei muito animada quando soube que fui escolhida, por ser a primeira marca que faço para um cliente. É muito gratificante saber como nós, do Design, podemos ajudar instituições em momentos em que precisam.

Há quanto tempo atua no Escritório Modelo de Design Gráfico da UniFil?

Ana: Faz seis meses que estou colaborando, desde junho

Como avalia o curso de Design Gráfico da UniFil?

Ana:  Sempre tive muito interesse por Design Gráfico, mas tinha receio de fazer faculdade na área por não ser muito boa na ilustração. Foi quando encontrei o curso na UniFil. Comecei a procurar mais sobre a profissão, saía perguntando para todo mundo como era o curso e acabei me apaixonando. Os professores estão sempre à disposição para auxiliar os alunos, a qualquer momento, com monitoramento e apoio. A recepção calorosa da coordenadora logo no início das aulas, sempre presente e tirando dúvidas. Não me arrependo de ter escolhido o curso pois abriu muito a minha mente.

Já está trabalhando, onde, o que faz?

Ana:  Trabalho na área de Design Gráfico há um ano e meio, na inCast Influencer Marketing. As principais coisas que faço são artes de posts para o instagram, apresentações para a equipe, design para os sites da empresa e templates para os e-mails.

E os planos para a profissão?

Ana:  Pretendo desenvolver muito ainda as habilidades, adquirir mais experiência e possivelmente abrir meu próprio negócio no futuro.

📸 Uma das aplicações da identidade visual.

Assista a reportagem produzida com a aluna: