Alunas de Design criam mais duas marcas para comunidade

Alunas de Design criam mais duas marcas para comunidade

Mais duas importantes contribuições comunitárias do curso de Design Gráfico da UniFil, com valorização do talento, criatividade e técnicas de alunas da graduação. As marcas do Comitê de Economia Criativa de Londrina e da Feira Criativa Londrina 2021 são produções de Giovana Vizetti e Amanda Godoi, respectivamente, desenvolvidas como atividade do Escritório Modelo de Design.

A coordenadora do curso de Design Gráfico, professora Cristiana Bouças, informa que desde 2016 o Escritório Modelo já colaborou com a criação de identidade visual, logomarcas e peças de comunicação digital para diversas entidades, ONGs, associações, órgãos públicos e outras instituições. “Nossos alunos e alunas têm a oportunidade de praticar, com resultados bem positivos nas boas ideias e no apoio à comunidade”, enfatiza. Ela cita a participação dos professores Carlos Pereira e Mario Seki na orientação dos trabalhos.

Leia abaixo os depoimentos das alunas sobre a linha de raciocínio e o processo criativo que desenvolveram para fazer as marcas.

“A marca elaborada para o Comitê de Economia Criativa de Londrina abrange vários conceitos. Entre eles o da sustentabilidade, no qual o símbolo apresenta três flechas formando um triângulo equilibrado, crucial para a criação. Cada um dos três gomos representa o Ser Humano, formando um grupo quando agregados. A organicidade presente na forma passa a ideia de movimento, a criatividade é estampada com um flash de luz na forma de dentro. A junção desses elementos simples trazem unicidade e originalidade para a marca.”

Giovana Vizetti – autora da marca do Comitê de Economia Criativa de Londrina

“Na maioria dos casos a cultura e a arte estão sempre muito presentes. Elas trazem inspiração, a inspiração traz inovação, da inovação temos ganhos, que quando investidos em cultura e arte irão manter o ciclo funcionando. Assim, nada mais justo que beber direto da fonte: a arte brasileira – uma fonte muito rica que deve ser valorizada. Para a criação de um símbolo com a nossa identidade, fluído e como em toda obra de arte, aberto a interpretações. Alfredo Volpi (pintor modernista) recebe destaque com sua marca registrada, encontrada em todos os cantos do Brasil. São as bandeirolas. Representam o significado da Feira formando um símbolo subjetivo, onde a partir da semiótica podemos encontrar outras diversas formas: basta olhar com atenção e deixar a criatividade fluir.”

Amanda Godoi – autora da marca da Feira Criativa Londrina 2021

Deixe um comentário

cbd male enhancement gummies review does argenelle help your sex drive male enhancement hypnosis cds mojo rising male enhancement reviews trident cbd gummies for ed do penis enlargement tablets work male enhancement medina mn best non prescription ed pills vitamins to help premature ejaculation ginger pills and erections placemen of tens unit to fix erectile dysfunction limited edition stick shift male enhancement ozempic diet for weight loss hypothesis on diet pills how much weight can you lose with saxenda 10 day exercise plan to lose weight where is the best place to shp for keto pills carnivore diet macros for weight loss what is the best weight loss pill without exercise keto am burn pills keto pill oprah winfrey mediterranean diet weight loss solution best diet pills for men over 50 fat binder pills natural to help with diaheriha goketo gummies fda approved no weight loss on wegovy how much cbd to take as a sleep aid cbd gummies and high blood pressure medication cbd help sleep apna keone cbd gummies where was this product made ceres super cbd relief tincture cbd gummies and sleep apnea hemp or cbd better for pain cbd gummies burn throat oros cbd cbd gummies full spectrum simply cbd gummies top ten cbd gummies uk how much does prime cbd gummies cost bak8d delta 9 gummies best sleep gummies cbd