Aluno de Fisioterapia foi aprovado em residência multiprofissional, na Unicentro

Por: Assessoria de Imprensa da UniFil

O aluno de Fisioterapia Lucas de Meira Conradi, 23 anos, fecha o ano de 2021 com grandes conquistas: concluiu a graduação na UniFil e já foi aprovado no programa de Residência Multiprofissional em Atenção Primária com ênfase em Saúde da Família, na Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro), campus de Guarapuava. São dois anos de aperfeiçoamento profissional.

As expectativas são grandes, a residência é um programa que oferta inúmeras experiências teórico-práticas com atuação direta na área de escolha. Espero aprender cada vez mais sobre atenção primária, assim como colaborar para o fortalecimento da atenção básica e do nosso Sistema Único de Saúde, o SUS”, comenta Lucas, que mora em Ibiporã e veio diariamente para estudar na UniFil.

A concorrida prova de seleção na Fisioterapia teve 17 inscritos para apenas duas vagas.

“Considero boa a formação pela UniFil, a preparação acadêmica e as práticas contribuíram para minha aprovação. O destaque vai para o corpo docente do curso de Fisioterapia, formado por professoras e professores extremamente competentes, comprometidos com o ensino e que nos incentivam a explorar nosso potencial”, relata o formando.

Após a conclusão da residência, Lucas Conradi planeja seguir atuando na atenção básica à saúde e ingressar em um programa de mestrado.

“Poderei ampliar meu aprendizado e auxiliar na produção de conhecimento”, afirma.