Alunos de Direito aprendem na prática com Audiência Simulada Trabalhista

O curso de Direito da UniFil realiza nesta terça-feira (dia 22) a Audiência Simulada Trabalhista, uma atividade prática em que os alunos protagonizam todos os procedimentos de uma sessão real na Justiça do Trabalho. A coordenação é do professor Danilo Del’Arco, das disciplinas Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, com apoio da professora Flavia Alfaro Curti, da disciplina Prática Trabalhista.

Os alunos compõem toda a estrutura de uma audiência de ação trabalhista: reclamante, reclamado, advogados e testemunhas. Vão apresentar os argumentos de fato e legais baseados no Direito do Trabalho, reproduzindo o que aprenderam em sala de aula e na literatura jurídica. O professor Danilo representa o juiz. Participam os acadêmicos Angélica Meleiro Lopes, Thaís Regina Pereira Fulan, Ricardo Jammes Teixeira, Karen Michelli Pereira da Cruz, Humberto Lanziotti Filho e José Mário de Brito.

“É uma oportunidade para os alunos exercitarem já no início da graduação o que vão encontrar pela frente no Direito do Trabalho. Com atividades como essa, desenvolvem habilidades sobre a aplicação da legislação, desempenho em audiências, sustentação e convencimento sobre suas teses. Quem está assistindo também pode ver como são os atos numa audiência”, diz o professor Danilo Del’Arco.

Serão duas sessões nesta terça-feirano auditório do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ): umas às 10 horas e a outra às 20h30, atendendo as turmas de Direito matutino e noturno.

▪ Por: Assessoria de Imprensa da UniFil

Siga a UniFil nas redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/UnifilLondrinafanpage
Instagram: https://www.instagram.com/unifillondrina