Aprovada na USP, Ana Luiza vai começar em o mestrado em Medicina Veterinária

medicina unifil

A médica veterinária Ana Luíza Müller Lopes, formada pela UniFil no final do ano passado, foi selecionada no programa de mestrado da Universidade de São Paulo (USP), a mais conceituada do Brasil. Ela inicia em agosto o programa na área de Ciência Animal e Pastagens, com orientação do professor doutor Roberto Sartori, na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ) – também considerada uma das mais importantes do país.

“Foi uma disputa acirrada, com companheiros de excelente bagagem”, comenta Ana Luiza, que conquistou a única vaga na sua linha de pesquisa, entre oito concorrentes.

Sobre a relevância da formação em Medicina Veterinária na UniFil na sua conquista, ela destaca alguns pontos:

“Aulas ministradas com excelência pelos professores, infraestrutura que torna possível a aplicação de conhecimentos teóricos na prática e possibilidade de participação em grupos de estudos que agregam em nosso desenvolvimento acadêmico e social.”

Ana Luiza acrescenta o quanto foi determinante a capacidade do corpo docente:

“O empenho dos professores em formar bons profissionais, sempre impulsionando a buscarmos o nosso melhor e não medindo esforços para isso. Sou muito grata por todos eles terem feito tamanha diferença em minha vida profissional e pessoal e por serem fonte de inspiração. Espero marcar positivamente a vida de outras pessoas, como eles fizeram com a minha” – declara.

Com o mestrado, a médica veterinária almeja desenvolver pesquisas e novos conhecimentos aplicáveis em reprodução animal, visando inclusive um possível doutorado e também tecnologias para utilização em situações diárias no segmento de bovinocultura.

“Minha meta é realizar ajustes finos, baseados em estudos e na fisiologia, nos manejos reprodutivos de fazendas, implementando ferramentas estratégicas e otimizadas para melhorar os índices reprodutivos”, explica.

■ Por Assessoria de Imprensa UniFil