Aprovada no mestrado da UEL, Letícia diz com orgulho: sou formada em Fisioterapia na UniFil

📸 Letícia Taynara Tsuzuki, graduada em 2018: estágios desde o primeiro ano, monitorias, trabalhos em congressos e gratidão pelo aprendizado.

“Sempre digo com muito orgulho que sou formada em Fisioterapia na UniFil. Foi a instituição que me tornou uma profissional. Tive os melhores professores, que além da teoria me ensinaram a amar a profissão.”

O depoimento é da fisioterapeuta Letícia Taynara Tsuzuki, 26 anos, que agora vai iniciar uma nova etapa com a aprovação para o mestrado em Saúde Coletiva na Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Graduada no final de 2018, ela destaca a estrutura dos laboratórios e da Clínica de Fisioterapia.

“É incrível, lá pude realizar estágios desde o primeiro ano. Também fiz monitoria, participei de simpósios, congressos nacionais e em muitos apresentei trabalhos orientados pelos docentes”, relata.

Letícia conta que finalizou o curso passando pelas principais especialidades da Fisioterapia – na Clínica da UniFil, em instituição de longa permanência para idosos, UBS e hospitais.

“Tive a oportunidade de realizar meu trabalho de conclusão de curso com pacientes no pós-operatório recente de cirurgia cardíaca. Toda essa trajetória contribuiu para a minha aprovação no mestrado”, afirma.

Nos próximos dois anos de mestrado, Letícia quer aprimorar a formação como pesquisadora.

“Neste momento, em meio a uma pandemia, boa parte da população continua acreditando em notícias falsas e o desconhecimento faz crescer o número de óbitos. Dessa forma, espero poder produzir e propagar os conhecimentos científicos para salvar vidas. Talvez, futuramente, possa retornar à UniFil como mestra e integrante do corpo docente”, planeja.

Atuando com atendimentos em clínica e domiciliares em Londrina, Letícia agradece pelo aprendizado oportunizado durante a graduação e também pela dedicação de funcionários e docentes.

“Tenho um carinho especial pela coordenadora, a professora Heloísa”, declara.