Arquitetura promove aula inaugural com Renato Saboya, da Federal de Santa Catarina

O curso de Arquitetura e Urbanismo da UniFil recebe nesta quinta-feira (dia 28) o professor doutor Renato Saboya para palestra aos alunos, docentes e profissionais, na aula inaugural que abre os eventos acadêmicos da graduação em 2024. O palestrante vai falar sobre “Arquitetura, Urbanidade e Segregação Socioespacial”.

O convidado é professor associado do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), instituição onde concluiu a graduação e depois o doutorado em Engenharia Civil. Pesquisador nas áreas de morfologia urbana, configuração, segregação socioespacial, uso do solo e dinâmicas urbanas, já desenvolveu diversos trabalhos com publicações e premiações.

É um estudioso das questões urbanas e de como a arquitetura influencia na vida de uma cidade. “Será uma palestra de conteúdo muito atualizado sobre como as construções e a forma de ocupação do espaço impactam no meio urbano e no cotidiano das pessoas. Temas bastante presentes principalmente nos médios e grandes municípios” – comenta a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da UniFil, professora Raquel Salla.

A connferência começa às 19 horas, no Teatro Colégio Londrinense.