Clínica de Psicologia – da fundação em 1979 à UniFil de 2022

Entre os primeiros professores atuantes no Cesulon, está Stela Spagolla, formada em Psicologia pela Universidade Católica de Campinas (1976), e em Licenciatura em Psicologia na Universidade Católica de São Paulo, ela foi a primeira coordenadora da clínica de Psicologia do Cesulon.

A clínica de Psicologia do Cesulon foi uma conquista para época, depois de quase três anos de lutas e expectativas por parte dos alunos e responsáveis pelo Cesulon, em 1979 é autorizado o quinto ano do curso de Psicologia, e a partir de então a clínica passa a funcionar, dando a oportunidade aos alunos de praticar os conhecimentos adquiridos nos anos anteriores. Stela atuou como docente no Cesulon/UniFil por 30 anos, dos quais 15 foram dedicados à coordenação do Curso de Psicologia. Atualmente Stela Spagolla trabalha exclusivamente em clínica própria.

Em 2020 a Clinica de Psicologia UniFil, localizada no prédio da reitoria, passou por reformas e modernizações. Recebeu uma nova sala em homenagem à saudosa Psicóloga Gimena Pires, formada pela instituição em 1984. Sob a atual coordenação da Professora e Psicóloga Patrícia Vaz de Lessa, a clínica de Psicologia da UniFil tem grande importância na formação dos alunos do curso de Psicologia, e também como órgão de prestação de serviços à comunidade.