CMG da UniFil conquista posição de melhor criatório de asininos do Paraná

Centro de Melhoramento Genético (CMG) da UniFil conquistou o maior número de premiações e consagrou-se o melhor criatório de asininos no 1° Encontro de Muladeiros, realizado em Cornélio Procópio. O evento comemorativo aos 10 anos do Criatório EAS teve prova de marchas, julgamento de animais e leilão.

Os animais do CMG da UniFil ganharam três títulos de campeões e cinco de reservados campeões, superando com as oito premiações outros três grandes criatórios do Paraná.

O trabalho de melhoramento genético e biotecnologia de reprodução animal já é reconhecido no Brasil. São muitas conquistas nacionais e animais de grande qualidade utilizados para apuração de raças e desenvolvimento de habilidades em asininos e muares“, comenta o reitor Eleazar Ferreira.

Ele ressalta que o CMG integra a estrutura da faculdade de Medicina Veterinária como campo de estágios para alunos praticarem atividades científicas, de manejo, nutrição animal, noções de comercialização e outras ações na área de asininos, muares e equinos.

Poucas universidades oferecem aprendizado acadêmico e profissional tão especializado como o CMG da UniFil“, acrescenta o reitor.

Veja as premiações do CMG da UniFil no 1° Encontro de Muladeiros EAS, realizado de 18 a 22 de maio:

⫸ Siso da UniFil – Campeão Jumento Dente de Leite
⫸ Galga da UniFil – Campeã Jumenta Dente de Leite
⫸ Abba da UniFil – Campeã Jumenta Jovem
⫸ Platão da UniFil – Reservado Campeão Jumento Jovem
⫸ Xambrê da UniFil – Reservado Campeão Jumento Adulto
⫸ Lindeza Maab – Reservada Campeã Jumenta Adulta
⫸ Xodó da UniFil – Reservada Campeã Mula de Marcha Picada
⫸ Xodó da UniFil – Reservada Campeã Mula de Patrão

1° Encontro de Muladeiros EAS
📸 Premiações conquistadas pelo CMG da UniFil: três títulos de campeão e cinco de reservado campeão

CMG UNIFIL