Medicina Veterinária aproveita Exposição para aulas práticas e mais conhecimento

MEDICINA VETERINÁRIA UNIFIL

O curso de Medicina Veterinária da UniFil aproveita a 60ª Exposição de Londrina para realizar aulas práticas no Parque Ney Braga, com alunas e alunos aprimorando os conhecimentos sobre novas tecnologias, genética, manejo, alimentação, sanidade e outros temas relacionados a animais. Na quinta-feira à tarde, um grupo visitou diversos pavilhões para conhecer mais sobre equinos, ovinos, asininos e muares.

MEDICINA VETERINÁRIA UNIFIL
📸 Em conversa com estudantes o reitor explicou sobre características de muares e asininos

No pavilhão do Centro de Melhoramento Genético (CMG) da UniFil os estudantes foram recebidos pelo reitor Eleazar Ferreira, que falou sobre o trabalho com biotecnologia de reprodução animal, aptidões maternas, características dos animais e a possibilidade de atuação dos alunos. Lembrou que o CMG é uma unidade de pesquisa, extensão, produção e criação de linhagens de excelência. Também destacou que o Hospital Veterinário da UniFil oferece aos acadêmicos três grandes áreas de práticas: grandes animais, silvestres e pets.

CMG UNIFIL
📸 Grupo de alunas em foto com o reitor

As atividades na Exposição foram coordenadas pelas professoras Daniela Bortoli Becegatto, das disciplinas de Clínica de Grandes Animais e Equinocultura, e Natalia Albieri Koritiaki, de Ovinocultura. Depois do CMG, alunas e alunos também visitaram pavilhões de equinos e ovinos para verificar padrão racial, morfologia, genética, bem estar e sanidade animal, entre outras questões.

Veja mais algumas fotos das alunas:

📸 Fernanda Ribeiro
📸 Laura Cianca
📸 Livia Ziegler
📸 Loren Botero
📸 Ariadne Koga
📸 Beatriz Marques
📸 Beatriz Martins

▪ Por: Assessoria de Imprensa da UniFil

Siga a UniFil nas redes sociais: