UniFil é a primeira universidade particular de Londrina a oferecer certificação da Huawei

A UniFil é a primeira universidade particular de Londrina a oferecer treinamento e certificar alunos e professores pela Huawei Academy, ampliando as habilidades em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e colocando no mercado profissionais qualificados em produtos, serviços e soluções da gigante chinesa. Os cursos técnicos devem ser iniciados em breve, garantindo à comunidade universitária da UniFil mais um instrumento na boa formação tecnológica e na busca da inovação.

“A universidade é o berço da evolução da ciência, das pesquisas que transformam o mundo em diversas áreas, das novas técnicas e dos novos processos que fortalecem o desenvolvimento econômico e social. Isso mostra que a Huawei está no caminho certo ao estabelecer parcerias com universidades, como agora faz com a UniFil. Certamente a cooperação vai resultar em avanços no mundo tecnológico, nos negócios, nas profissões e na sociedade”, disse o reitor Eleazar Ferreira na formalização do convênio com a representante da Huawei no Paraná, a empresa FiberX.

📸 Reitor da UniFil, Eleazar Ferreira

O gerente de Centro de Treinamento da FiberX, Luiz Puppin, destacou a relevância dos treinamentos e certificados na área de Computação.

“Tive essa experiência: quando estava na faculdade, obtive certificação que abriu caminho na minha trajetória profissional. Não teria condições de pagar pelo curso”, relatou, apontando mais um benefício na parceria UniFil e Huawei: todas as capacitações e certificações serão gratuitas.

UniFil Huawei
📸 Gerente de Centro de Treinamento da FiberX, Luiz Puppin.

Para o gerente de Ecossistema de Talentos do Brasil, Bruno Eboli, as ações conjuntas com a UniFil são estratégicas na formação de profissionais preparados para criar soluções inovadoras.

📸 Gerente de Ecossistema de Talentos do Brasil, Bruno Eboli

O coordenador dos cursos de Computação, professor Sergio Tanaka, agradeceu pela confiança da Huawei e da FiberX, destacou o apoio da consultora do Sebrae Ana Paula Murakawa e salientou que a UniFil quer formatar novos projetos com a multinacional.

“Sabemos que a Huawei tem um programa de fomento a pesquisas acadêmicas e de novas tecnologias. A UniFil vai elaborar propostas e quer ampliar a parceria”, comentou o professor.

📸 Coordenador dos cursos de Computação, professor Sergio Tanaka

Assista a cobertura do evento:

Veja mais alguns registros do evento:

▪ Por: Assessoria de Imprensa da UniFil

Siga a UniFil nas redes sociais: