Combate à violência sexual de crianças deve ser preocupação diária

Lideranças e representantes de entidades participaram do evento “Faça Bonito Jataizinho – Proteção às nossas Crianças e Adolescentes”, debatendo ações de prevenção e combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A iniciativa foi do Polo da UniFil EaD, Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) e Igreja Presbiteriana do Brasil (IPBJ).

Entre os convidados para repassar orientações e debater com a comunidade estiveram o comandante do 30o Batalhão da Polícia Militar, major Marcos Tordoro, a assistente social Elisângela da Silva, a psicóloga e professora da UniFil Eliane Belloni, o coordenador do curso de Teologia da UniFil reverendo Emerson Mildenberg e o pastor da Igreja Presbiteriana de Jataizinho Tiago Araújo.

A gestora do Polo da UniFil EaD, Renata Oliveira, destaca a importância de todos estarem sempre atentos ao problema da violência sexual e de outras formas contra crianças e adolescentes. “Deve ser uma preocupação diária porque na maioria das vezes as vítimas não falam e sofrem caladas, até porque são ameaçadas pelos agressores e abusadores”, argumenta.

O evento de alerta foi uma ação para o Maio Laranja e o Dia 18 de Maio, datas que marcam a luta contra o problema e também o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.

You Might Also Like

Leave a Reply