Concurso Oportunidade com bolsas de estudo na UniFil recebe inscrição até 03 de Outubro

Alunos do último ano do ensino médio de colégios públicos e particulares de Londrina, Cambé, Ibiporã, Rolândia e Sertanópolis têm até o dia 3 de outubro para se inscrever gratuitamente no Concurso Oportunidade UniFil e concorrer a bolsas de estudo integral e de 50% de desconto na mensalidade durante toda a graduação. A prova está marcada para 9 de outubro, às 9 horas, e a classificação para premiação é pelo desempenho entre estudantes da mesma instituição.
O primeiro colocado de cada colégio público conquista bolsa de 100% e o segundo e o terceiro lugares recebem meia bolsa. Na rede particular, os dois melhores de cada colégio levam bolsa de 50%. Para a inscrição, a escola precisa reunir pelo menos 10 participantes. “O Concurso Oportunidade é uma ação da UniFil para valorizar os bons alunos, que se dedicam e agora têm a possibilidade de cursar uma faculdade de qualidade e assim abrir as portas de uma carreira profissional vitoriosa”, comenta o reitor Eleazar Ferreira.
Desde a primeira edição em 2008, já são mais 1.700 bolsas que proporcionaram o acesso ao ensino superior de jovens de Londrina e outros municípios. Os premiados podem escolher qualquer curso de graduação nas modalidades presencial ou educação a distância (EaD). Para concorrer às bolsas, os estudantes precisam alcançar média igual ou superior a 60 pontos na prova (30 questões de conhecimentos gerais e 20 de língua portuguesa) e na redação (dissertação). A duração é de quatro horas.

Mais informações sobre o 15° Concurso Oportunidade pelo telefone (43) 3375.7474, site www.unifil.br ou presencialmente na UniFil.