Estudar Computação da UniFil é praticamente garantir estágio remunerado ou emprego

Estudar nos cursos de Computação da UniFil é praticamente garantir estágio remunerado ou vaga de emprego logo no primeiro ano de faculdade. O índice de empregabilidade dos alunos é quase que total – destacou o professor Sérgio Tanaka em entrevista ao programa Militão & Militão, na Rede CNT. Como coordenador das graduações em Ciência da Computação, Engenharia de Software e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, ele comentou que muitos profissionais formados na UniFil trabalham para grandes companhias da Europa ganhando em euros.

O professor Tanaka ressaltou também as inovações da UniFil no ensino na área de Tecnologia da Informação. Logo no primeiro ano o aluno já vai formar um grupo e criar um modelo de startup para desenvolver aplicativo de smartphone. Também aprende robótica com codificação de robôs. O coordenador disse que além de formar profissionais prontos para o mercado de TI, a intenção é estimular o empreendedorismo. Outro diferencial é que os cursos são noturnos, permitindo aos alunos já trabalharem durante o dia.

Acesse o link e veja a entrevista: https://www.youtube.com/watch?v=Mzat3N2juNo