Concurso Oportunidade UniFil valoriza os melhores alunos com formação de qualidade

Visita ao Colégio Estadual Maria José Balzanelo Aguilera, na região sul de Londrina: diretora Karina Mafra Furtado, consultora  Vivian Venancio e pedagoga do ensino médio Érica Beliatto Guerra Barago

A UniFil mais uma vez leva o Concurso Oportunidade aos alunos do último ano do ensino médio de colégios públicos e particulares de Londrina (inclusive distritos), Cambé, Ibiporã, Rolândia, Arapongas e Sertanópolis, criando a possibilidade de os melhores conquistarem bolsas de estudos para fazer a graduação num dos melhores centros universitários do Brasil – conforme avaliação do MEC. É uma iniciativa para valorizar o mérito dos estudantes que se dedicam e querem construir uma carreira profissional promissora.

A prova do 16º Concurso Oportunidade será no dia 8 de outubro, às 9 horas, com 50 questões objetivas de Língua Portuguesa e Conhecimentos Gerais, mais a redação. O primeiro colocado de cada colégio estadual ganha bolsa de 100%, o segundo e o terceiro lugares garantem 50% de desconto na mensalidade durante todo o curso. Nas particulares, são duas bolsas de 50% para cada escola. A inscrição é gratuita e cada instituição deve confirmar a participação de no mínimo 10 alunos.

Equipes da UniFil estão visitando escolas para divulgar o Concurso Oportunidade, apresentar o regulamento e relatar histórias de sucesso de quem participou e hoje desponta no mercado de trabalho. “Os colégios são bem receptivos porque sabem que a formação na UniFil abre portas e conhecem os bons resultados do programa. Buscamos incentivar os estudantes e pedimos aos professores e pais que estimulem os jovens a participarem”, comenta a consultora do setor de admissões da UniFil, Vivian Venancio.

Desde a primeira edição, em 2008, o Concurso Oportunidade já possibilitou a formação superior a cerca de dois mil jovens e a maioria se destaca em suas profissões. “É um programa de acesso ao ensino de qualidade, uma ação pioneira e única no Norte do Paraná com grande alcance social. Reconhecemos o esforço e premiamos os melhores. Assim contribuímos com a boa formação de talentos e o fortalecimento da região de Londrina como polo de capital humano qualificado, o que representa o principal ativo de desenvolvimento socioeconômico”, afirma o reitor Eleazar Ferreira.

Mais informações www.unifil.br ou (43) 3375.7474 (whastapp).

A analista comercial da UniFil Adriana Rosa de Campos em divulgação no Colégio Estadual Professora Célia Moraes de Oliveira, na região Leste de Londrina