Alunos e professores de Educação Física participam do Movimenta Londrina

Alunos e professores de Educação Física da UniFil participam domingo (3 de agosto), no espaço do Lago Norte da cidade, de mais uma ação comunitária com atividades aos londrinenses no “Projeto Estações – Movimenta Londrina”. A equipe vai fazer avaliação física das pessoas, levar orientações sobre a importância de se exercitar e praticar esportes, alertar sobre cuidados com a saúde e proporcionar uma tarde de lazer, entretenimento e integração.

O evento organizado pela Prefeitura, envolvendo Fundação de Esportes e Conselho Regional de Educação Física, também homenageia o Dia do Profissional de Educação Física, comemorado nesta sexta-feira, 1º de setembro. O coordenador do curso de Educação Física da UniFil, professor Ricardo Gonçalves, destaca a importância do profissional da educação física no dia a dia de todos. “É uma profissão com muitas áreas de atuação: escolas, empresas, academias, clubes, formação de atletas, esportes de alto rendimento, atendimento personalizado e várias outras possibilidades. Parabéns aos colegas que estão no mercado e aos futuros profissionais”, declara.

A UniFil vai levar 38 alunos e três professores para as atividades, que começam às 13 horas. A participação é aberta a todos. O Lago Norte fica nas proximidades do Conjunto Milton Gavetti.