Congresso reúne na UniFil prefeitos, vereadores e outras lideranças regionais

Autoridades que compuseram a mesa de abertura do congresso

Os prefeitos Marcelo Belinati (Londrina), Ulisses Maia (Maringá) e Conrado Scheller (Cambé), o presidente da Câmara de Londrina Emanoel Gomes, o presidente da Codel Alex Canziani, o reitor Eleazar Ferreira, o diretor da Rede Cidade Digital José Marinho, outras autoridades e dirigentes de entidades acompanharam hoje (dia 23) de manhã as atividades do primeiro dia do 9º Congresso Paranaense de Cidades Digitais e Inteligentes. Com diversas palestras e estandes de produtos e serviços na área do Teatro Colégio Londrinense, o evento está reunindo representantes de prefeituras, câmaras e outros órgãos públicos de vários municípios do Paraná.

Na abertura, o reitor Eleazar Ferreira disse que é uma honra sediar na UniFil e no Colégio Londrinense um congresso que discute e mostra inovações e tecnologias para modernizar o setor público e beneficiar o cidadão. “Temos muita alegria em receber lideranças, gestores e formadores de opinião neste evento de grande relevância. Estamos à disposição para colaborar com o poder público, compartilhando das experiências desenvolvidas na UniFil e no Colégio Londrinense. Nossos alunos, professores, gestores e colaboradores vivenciam um ambiente de modernidade e de busca de soluções. Podemos trabalhar em parceria e formatar projetos que atendam as necessidades da população”, ressaltou o reitor Eleazar Ferreira.

Também participaram o vereador Eduardo Tominaga, a vereadora Jessicão, o presidente da Companhia de Tecnologia e Desenvolvimento de Londrina Luciano Khul, o presidente do Instituto Estação 43 Lucio Kamiji e dezenas de lideranças municipais. O 9º Congresso Paranaense de Cidades Digitais e Inteligentes prossegue nesta sexta-feira (dia 24) com mais palestras, debates e apresentações de iniciativas práticas de novas tecnologias no serviço público para otimizar as atividades e atender melhor a comunidade.

Colégio Londrinense e UniFil presente no Congresso

Reitor Eleazar Ferreira e prefeito Marcelo Belinati

Reitor Eleazar Ferreira e prefeito de Maringá Ulisses Maia

Presidente da Câmara Emanoel Gomes e reitor Eleazar Ferreira