UniFil sedia o Congresso Paranaense de Cidades Digitais e Inteligentes

A UniFil vai sediar o 9º Congresso Paranaense de Cidades Digitais e Inteligentes amanhã e sexta-feira (dias 23 e 24), com a presença de prefeitos, vereadores, gestores e servidores de prefeituras, câmaras, universidades e outros órgãos públicos de mais de 100 municípios. O evento é promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Londrina/Codel e apoio da UniFil. A abertura será nesta quinta, às 8h45 no Teatro Colégio Londrinense, com a participação de autoridades municipais e estaduais.

Palestras, paineis e debates vão abordar ferramentas e soluções que podem melhorar a eficiência dos serviços públicos prestados à população, em especial para pequenas e médias cidades. O foco é apresentar experiências digitais e inteligentes que resultem em economia, sustentabilidade e agilidade na atuação do poder público, proporcionando qualidade de vida aos cidadãos.

A UniFil terá um estande na feira do Congresso divulgando iniciativas de inovação, tecnologia e empreendedorismo desenvolvidas na instituição, além de mostrar aos participantes a excelência em graduação, pós-graduação e na educação de crianças, adolescentes e jovens no Colégio Londrinense. O Instituto UniFil também vai apresentar a expertise e a credibilidade na realização de concursos públicos de seleção de pessoal.

Outra participação da UniFil é no painel de discussão “Governança de Cidades Inteligentes”, na sexta-feira (dia 24) às 10h40, no Teatro Colégio Londrinense. O coordenador dos cursos de Computação e da UniFil Tech, professor Sergio Tanaka (vice-presidente do Comitê de Cidades Inteligentes da Associação Brasileira de Internet das Coisas), estará debatendo com a presidente da Governança Londrina Inteligente, professora Cristiane Cordeiro, e o consultor de negócios do Sebrae/Paraná Everton Perussi.

Além da UniFil, outras 15 empresas do Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Pernambuco estarão expondo produtos e serviços em áreas como gestão de esporte, obras, frotas, ponto eletrônico, cidades inteligentes, gestão sem papel, transformação digital e automação de Smart City. As inscrições gratuitas para servidores públicos, universidades e entidades podem ser feitas no site http://sympla.com.br/rcd.