Coordenador de Design da UniFil participa da escolha do selo dos 90 anos de Londrina

O selo dos 90 anos de Londrina que será utilizado pela Prefeitura e demais interessados em ações comemorativas à marca histórica

O coordenador de Design Gráfico da UniFil, professor Mario Seki, contribuiu na escolha do selo comemorativo aos 90 anos de Londrina, que deve ser utilizado pela Prefeitura e todos os interessados como uma marca em homenagem às nove décadas de fundação do município. O publicitário e docente integrou a comissão julgadora ao lado de outros cinco profissionais convidados pela organização do concurso. A cidade comemorou 89 anos no dia 10 de dezembro e agora entra nos preparativos para a chegada dos 90, no ano que vem.

A proposta da designer londrinense Jéssica Natsumi Watanabe Romero, de 28 anos, foi a vencedora entre 37 projetos inscritos. Os jurados avaliaram os trabalhos na quinta-feira (dia 8), definiram o melhor e no domingo o prefeito Marcelo Belinati apresentou o selo dos 90 anos de Londrina. Os cinco critérios de avaliação foram criatividade, originalidade, comunicação, aplicabilidade e relação com conceito, tema e objeto.

Jéssica relatou que teve o apoio de parentes para desenvolver a ideia. “Falei com os meus pais e eles sugeriram pontos que lembram a cidade, como o Calçadão e a Catedral. Daí comecei a desenvolver”, disse a vencedora, que recebeu prêmio de R$ 2 mil. “A logomarca vai ser usada por órgãos públicos e privados em toda a comunicação relacionada às comemorações e eventos, durante todo o ano de 2024. As empresas também podem utilizar, vamos juntos mobilizar a cidade”, afirmou o prefeito na premiação.

O professor Mario Seki destacou que o convite para compor a comissão julgadora confirma o prestígio do curso de Design Gráfico da UniFil. “Nossos alunos sempre são procurados e criam logomarcas, selos e projetos visuais para instituições, entidades e outros segmentos. O Escritório de Modelo de Design é bastante requisitado e consegue atender às expectativas com trabalhos muito profissionais. Participar de um momento histórico de Londrina reforça a graduação e incentiva ainda mais os acadêmicos e a equipe”, comentou.

Mario Seki também representou Associação de Profissionais de Propaganda (APP). Os demais membros da comissão julgadora foram Cristianne Cordeiro Nascimento (Londrina Inteligente e Fundação Araucária), Rosane Fonseca de Freitas Martins (Departamento de Design da UEL), Bárbara Della Libera Gonçalves (Associação Comercial e Industrial de Londrina) e Zuila de Oliveira (Lavi Audiovisual).

Professor Mario Seki e demais integrantes da comissão julgadora: prestígio para curso de Design Gráfico da UniFil

A vencedora Jéssica Watanabe Romero (de óculos) recebeu prêmio de R$ 2 mil em evento com o prefeito Marcelo Belinati, presidente da Codel Alex Canziani, presidente da ACIL Angelo Pamplona e outros convidados