Do estágio para o emprego, a realização da engenheira Tereza na conceituada A. Yoshii

Dois anos de estágio e na sequência a contratação no emprego, para atuar no Departamento de Engenharia de Obras do renomado grupo A.Yoshii. É assim que Tereza Pontara da Silva, 23 anos, comemora a colação de grau em Engenharia Civil na UniFil, na semana passada, e a ótima colocação no mercado de trabalho ainda como estudante.

Ela entrou na empresa como estagiária em maio de 2019, quando cursava o terceiro ano de faculdade. Em maio do ano passado foi efetivada.

“Estou no mesmo empreendimento desde o começo. É um projeto de alto padrão, comercial, com 26 pavimentos, três subsolos e dois pavimentos de área comum, além do barrilete e caixa d’água”, relata Tereza.

A nova engenheira avalia que a construção civil está em uma ótima fase, com tendência de expansão.

“A A. Yoshii é uma empresa incrível, que realmente investe no colaborador e busca o crescimento pessoal e profissional. Me encontrei na Engenharia Civil e mais especificamente no Gerenciamento de Obras. Hoje posso dizer que amo a minha profissão e não me imagino atuando em outra atividade”, declara.

Ela confirma a qualidade da UniFil.

“Tive uma boa formação acadêmica, que auxiliou no desenvolvimento das atividades na prática do meu trabalho. Mas independente da faculdade, sempre acreditei que quem faz o curso são os professores e, principalmente, o aluno. A Engenharia Civil demanda muita dedicação e vai de cada um encará-la com a seriedade e a importância que tem”, enfatiza Tereza.

Por: Assessoria de Imprensa da UniFil