Equipe da UniFil fica entre as primeiras em desafio de inovação na educação

Time que participou da competição: Alissana, Mário, Leandro, Camila, Thiago e Ludmila.

A equipe de professores e gestores da UniFil fez bonito no desafio de inovação educacional realizado pela Decola Startup School. Entre 10 participantes, ficou entre os três primeiros colocados logo na estreia em competições. O time da UniFil foi formado pela coordenadora pedagógica da UniFil EaD Camila Lima, a professora inovadora do CUBO Alissana Bassoli, o procurador institucional da UniFil Leandro Magalhães, a chefe de gabinete da Reitoria Ludmila Fratucci, o coordenador do curso de Design Gráfico Mário Seki e o coordenador de inovação EaD Thiago Amadeu.

“Foi a primeira vez que a equipe pisou em terreno desse tipo de desafio e conquistamos a terceira posição. Ou seja, resultado de sucesso para a UniFil”, afirma Camila Lima. “A proposta do evento era misturar caos com ordem, alta pressão, velocidade e resultados. Mais uma vez ficou bem evidente a importância da participação da comunidade acadêmica da UniFil em hackathons e maratonas de inovação”, diz Ludmila Bailoni.

A UniFil reafirma o compromisso de seguir sempre criando oportunidades para professores e alunos conhecerem, aprenderem e realizarem, participando do ecossistema de inovação de Londrina. “Isso fortalece a missão de educar bem e formar cidadãos para o mundo” – comenta Ludmila Bailoni. O evento foi na terça-feira (dia 4), no Aurora Shopping.