Equipe de alunos da UniFil é vice-campeã no Hackathon do Comércio

📸 A comemoração com a premiação de R$ 3 mil: contrato de sociedade firmado para abrir empresa e vender a plataforma.

Por: Assessoria de Imprensa da UniFil

equipe MIB (Make it Better) – formada por três alunos da UniFil e dois convidados – conquistou o segundo lugar no Hackathon do Comércio de Londrina e região, com o desenvolvimento de plataforma de serviço personalizado para tornar e manter a loja como ponto de venda atrativo e moderno para os clientes. Gabriel Henrique Pereira Camacho (1º ano de Engenharia de Software), Gabriel Próspero Realizador Silva (4º ano de Ciência da Computação), Gabriella Pereira Pacheco (4º ano de Engenharia Civil) mais Andrey Ribeiro Frisselli e Misael Castro Correia ganharam R$ 3 mil de prêmio, já firmaram contrato de sociedade e nos próximos dias concluem a abertura de empresa para oferecer a solução aos comerciantes.

“A plataforma reúne páginas de relatórios e dashboards para assinantes, agregando dados de clientes. Num primeiro momento vamos focar no setor de vestuário e depois expandir para outros. O lojista terá informações sobre consultas de consumidores relacionadas aos seus produtos, a origem e a frequência das buscas, valores pesquisados e outros dados, podendo analisar demandas e tendências. Assim, o comerciante conseguirá direcionar suas encomendas e suas vendas, reduzindo mercadorias de pouco interesse”, explica Gabriel Camacho, líder do time.

Ele diz que o software da MIB será alimentado por algoritmo de inteligência artificial, analisando e selecionando informações captadas em banco de dados na internet, posts e comentários nas redes sociais, e posteriormente filtrando aquilo que interesse ao modelo de negócio do lojista. “A plataforma está em fase de produção para comerciantes da área de confecções”, relata o aluno da UniFil.

O nome MIB (Make it Better) é uma referência ao filme “MIB – Homens de Preto”, justamente para ter fácil assimilação por ser bastante conhecido. “Nossa proposta sempre foi fazer o melhor para potencializar ideias e negócios”, comenta Gabriel Camacho sobre a escolha da marca da equipe, que significa “faça o melhor” na tradução para o português. Ele e o xará Gabriel Próspero venceram o Startup Garage UniFil-Sebrae e na sequência convidaram a aluna Gabriela e os amigos Misael e Andrey para formar o time MIB.

primeira edição do Hackathon do Comércio foi no último final de semana, organizado pelo Centro de Inovação do Comércio – parceria do Sincoval e Sistema Fecomércio. Participaram 41 empreendedores, estudantes e profissionais, apresentando soluções a desafios elencados pelos comerciantes da região. A equipe Switch ficou em primeiro lugar e teve premiação de R$ 5 mil, ao desenvolver solução para melhorar a comunicação e garantir operação sustentável do comércio londrinense aos terceiros e quartos sábados do mês, quando as lojas funcionam em meio período.

📸 O mentor João Luiz (Sebrae) com o time MIB (Make it Better) Misael, Gabriel Camacho, Gabriella, Andrey e Gabriel Próspero.