Formação de Técnico em Enfermagem garantiu dois empregos e abriu caminho da universidade

Gabriel trabalha em dois hospitais e está na graduação de Enfermagem: “Pesquisei sobre o curso técnico em várias instituições e decidi pela UniFil. Foi a melhor escolha”

A trajetória de Gabriel Gonçalves Locatelli mostra como aproveitar bem as oportunidades pode garantir caminhos para o crescimento pessoal e profissional. Ele concluiu o curso de Técnico em Enfermagem na UniFil em setembro de 2022, atualmente tem dois empregos na área e está fazendo a graduação em Enfermagem. “Pesquisei sobre o curso em várias instituições e decidi pela UniFil. Foi a melhor escolha, a formação de Técnico em Enfermagem abriu portas no mercado”, comenta. Gabriel trabalha no pronto-socorro do Hospital Evangélico com assistência direta à saúde e no Hospital Universitário na área de gestão no Núcleo Interno de Regulação.

“Estou muito satisfeito com a possibilidade de vivenciar duas experiências distintas como Técnico em Enfermagem, atuando com atendimento aos pacientes e na área administrativa. Isso mostra as várias possibilidades da profissão. O curso foi fundamental”, afirma Gabriel. Aos 24 anos, agora ele investe na graduação de Enfermagem para dar sequência à formação. “Dos colegas do curso técnico, tem bastante gente empregada. Vale à pena”, complementa.

A UniFil está com matrículas abertas para nova turma do Técnico em Enfermagem e garante benefício aos interessados: bolsas de estudo de 50% e 100% em toda a formação. O curso tem duração de um ano e meio, utiliza a estrutura de laboratórios das graduações e possibilita ao aluno três habilitações profissionais: aos seis meses já é certificado como Cuidador de Idosos, aos 12 meses como Auxiliar de Enfermagem e aos 18 meses como Técnico em Enfermagem.

A nova turma começa na segunda quinzena de outubro e as vagas são limitadas. Inscrições no Campus Clube da UniFil, à Avenida JK, 1870. Mais informações (43) 3375-7691 ou pelo whatsapp (43) 99937-8555.