A dedicação e a confiança na UniFil: 25 anos como professor e duas filhas nos cursos de Computação

Professor Edson Kaneshima e as filhas: Juliana está fazendo Engenharia de Software e Natália se formou em Ciência da Computação

O professor Edson Shinki Kaneshima é um exemplo de confiança na qualidade da educação da UniFil. Foi aluno da pioneira faculdade de Processamento de Dados, formou-se em 1989, depois tornou-se docente, completou 25 anos de atuação nas graduações de Computação e tem duas filhas também ligadas à instituição: uma recém-formada em Ciência da Computação e a outra aluna de Engenharia de Software.

Homenageado na Semana Tecnológica pelo coordenador Sergio Tanaka e todo colegiado, o professor Edson acompanhou a evolução acadêmica e tecnológica da UniFil no ensino superior relacionado à Tecnologia da Informação. “O avanço foi grande nos laboratórios, sempre modernizados em equipamentos e softwares, e igualmente na preparação dos estudantes com o acompanhamento das novas linguagens e suas utilizações no mercado”, relata.

Edson Kaneshima expressa sentimento de gratidão e carinho pela UniFil: “Fui aluno, tive a oportunidade de iniciar na carreira de docência e desde fevereiro de 1998 estou na instituição” – reforça. Atualmente ministra as disciplinas de Banco de Dados e Lógica e Linguagem de Programação, nos cursos de Ciência da Computação e Engenharia de Software. Ele também leva aos alunos a experiência do mercado, pois é analista de sistemas na Sercomtel.

Todo esse envolvimento estimulou as filhas: Natalia Kahori Kaneshima concluiu em julho deste ano a faculdade de Ciência da Computação e já está atuando na profissão; Juliana Sayuri Kaneshima entrou em fevereiro no curso de Engenharia de Software. “São muito boas as perspectivas na área de TI, existem bastante oportunidades para os jovens” – ressalta Edson Kaneshima.

Homenagem na Semana Tecnológica pelos 25 anos de docência. Professor Edson também foi aluno da UniFil