Formanda de Farmácia conquista Láurea Acadêmica com média geral 98,33

Mylena Pascoal Medeiros recebe o Troféu Coruja de Ouro e outras homenagens do reitor Eleazar Ferreira e do paraninfo geral, deputado federal Beto Preto

A formanda Mylena Pascoal Medeiros, do curso de Farmácia, conquistou a Láurea Acadêmica da UniFil na Formatura 2023 com média geral 98,33 na graduação. Foi a maior nota entre mais de mil alunos que participaram das duas solenidades de colação de grau na sexta-feira e no sábado, no Village Garden. A laureada recebeu do reitor Eleazar Ferreira, do paraninfo geral deputado federal Beto Preto e da coordenadora de Farmácia Mylena Dornellas da Costa o Troféu Coruja de Ouro e outras homenagens da UniFil em reconhecimento à dedicação e ao desempenho na vida acadêmica.

Foram duas noites de muita alegria, comemoração e emoção para formandos, familiares, convidados, professores e toda equipe da UniFil. Milhares de pessoas lotaram o espaço de eventos do Village, num ambiente de confraternização que garantiu uma bonita festa. A felicidade das famílias e amigos ganhou destaque com diversas faixas saudando formandos. A gratidão dos novos profissionais às pessoas que acompanharam todo o período da graduação também ficou evidente nos sorrisos e lágrimas, nos abraços e troca de carinho com pais, parentes, colegas de turma e professores.

Na primeira noite, o deputado federal Beto Preto agradeceu ao reitor Eleazar Ferreira pelo convite para ser o paraninfo geral e parabenizou formandos e suas famílias pelos desafios superados. “Vocês passaram pela pandemia de Covid e seguiram firmes, com todo suporte em casa e na UniFil para manterem os estudos e continuarem com a graduação. A marca UniFil é forte e a qualidade da educação abre as portas”, disse o paraninfo.

Na cerimônia de sábado, novamente o clima de comemoração contagiou os formandos e todo público presente. O presidente da Câmara Municipal de Londrina, vereador Emanoel Gomes, prestigiou a sessão solene e comentou que a UniFil fortalece Londrina como polo universitário, atraindo alunos de toda a região e colocando no mercado profissionais altamente qualificados, preparados para crescer em suas carreiras, contribuírem com o desenvolvimento e levarem a boa imagem do município para todo o Brasil.

Como é tradição, a UniFil presenteou os primeiros colocados de cada curso com bolsa de estudos integral para pós-graduação na instituição. Duas alunas que estudaram por mais tempo no Colégio Londrinense e depois fizeram faculdade na UniFil também foram homenageadas pelo reitor Eleazar Ferreira e o diretor educacional Luciano Ferreira Maia com o Troféu Águia de Ouro: Flavia Catarina Hanel Olivony e Camila Capelo Choucino começaram no maternal no Colégio Londrinense e formaram-se em Direito na UniFil.

Familiares, amigos e convidados dos formandos lotaram o Village Garden nas duas noites de colação de grau

A festa dos formandos depois do juramento dos novos profissionais e da outorga coletiva de grau

O paraninfo geral, deputado federal Beto Preto, em sua mensagem aos formandos: “Agora estão formados numa universidade de prestígio, respeitada e com muita inserção no meio acadêmico e no mercado”

Chanceler Osni Ferreira, presidente da Câmara de Londrina vereador Emanoel Gomes e reitor Eleazar Ferreira