UniFil e TCS discutem ações para ampliar vagas de estágio e emprego para alunos de Computação

Professor Sergio Tanaka, chefe de gabinete Ludmila Bailoni, Bruno Rocha, Elizabete Otani, Aravind Krishnan, Francisco David Junior e Willian Pedroso (dirigentes da TCS) com o reitor Eleazar Ferreira

Dirigentes da TATA Consulting Services (TCS) visitaram a UniFil e reafirmaram a parceria em ações estratégicas no aproveitamento cada vez maior de alunos dos cursos de Computação em vagas de estágios e empregos. “Poucas cidades no Brasil contam com instituições de tanto valor para suas comunidades como é o exemplo da UniFil em Londrina”, disse Bruno Rocha – Head Finance Manager da TCS.

Ele comentou que a UniFil sempre dedicou “atenção incrível” à equipe da TCS – pertence ao Grupo TATA, da India, é lider mundial mundial em consultoria de Tecnologia de Informação, terceirização de processos de negócios e engenharia de serviços e mantém operações em 42 países. “Vamos alavancar o trabalho conjunto, temos muito interesse em receber alunos da UniFil em nossa empresa”, acrescentou Aravind Krishnan – Partnerships and Alliances Manager.

O reitor Eleazar Ferreira disse que é uma honra para UniFil receber representantes da TCS e lembrou que participou diretamente do movimento de lideranças londrinenses para garantir a vinda do Grupo TATA para Londrina. “A UniFil é referência regional no ecossistema de TI com os melhores cursos de formação superior na área de Computação”, afirmou. “Vamos seguir abraçados com a TCS e queremos ampliar a cada vez mais a quantidade de alunos atuando na companhia”, complementou.

O coordenador de Computação, professor Sergio Tanaka, convidou a TCS a participar da Semana Tecnológica da UniFil juntamente com outras grandes companhias internacionais que desenvolvem ações de recrutamento e networking no principal evento acadêmico de TI no Paraná. “É uma grande oportunidade para apresentar os avanços do Grupo TATA e despertar cada vez mais nos alunos o interesse pela TCS, uma companhia de excelência e modelo em assertividade e processos modernos”, declarou Tanaka.

Também participaram os dirigentes da TCS Francisco Davi Junior (Delivery Center Head Londrina), Elizabete Otani (Delivery Manager) e Willian Pedroso (Co-ordinator Process), bem como gestores acadêmicos e administrativos da UniFil.