O Startup Garage está mobilizando mais de 270 estudantes da UniFil, envolvidos nas equipes participantes do programa do Sebrae que fomenta a inovação e o empreendedorismo nas universidades. A aluna Giovanna Santos Moreira, do 1º ano de Engenharia Software, demonstra entusiasmo com a oportunidade de aprender na prática a desenvolver uma solução tecnológica que pode ser transformada em produto ou serviço para o mercado.

Ela e mais cinco colegas formam a equipe BoTech, que projeta um aplicativo de rede social para oferecer informações na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), apresentar as novidades, conectar pessoas e empresas com interesse nos temas do segmento. “A intenção é ter um ambiente para as pessoas conversarem sobre tecnologia de forma acessível, como numa conversa descontraída, num bate-papo onde as ideias fluem”, diz. 

Giovanna conta que seu grupo de amigos de faculdade teve interesse imediato quando soube da realização do Startup Garage. “O pessoal da turma está antenado em empreendedorismo, quer aprender na prática. Muitos ficaram até receosos, por ainda estarem no primeiro ano do curso. Mas abraçamos o desafio com apoio e incentivo de professores”, relata. Ela também participa do grupo de estudos e pesquisa em Inteligência Artificial, aos sábados de manhã, com a supervisão do coordenador dos cursos de Computação, Sergio Tanaka.

“Só tenho coisas boas a falar da UniFil. Já conhecia a boa reputação da universidade, mas superei minhas expectativas logo que entrei. Existem vários projetos acontecendo, a coordenação dá um suporte excelente. Estou no primeiro ano e já recebo muita orientação dos professores. O melhor ainda é que no final do primeiro semestre do curso já estava fazendo estágio, graças às vagas que a coordenação encaminha no WhatsApp e nos indica”, comemora Giovanna Santos Moreira.

 

 

 

Giovanna Santos Moreira: “Já conhecia a boa reputação da UniFil, mas superei minhas expectativas logo que entrei”

 

Texto: Assessoria de Imprensa