Hospital Veterinário da UniFil recebe Selo Amigo da Fauna

O Hospital Veterinário da UniFil recebeu nesta sexta-feira (dia 16) o Selo Amigo da Fauna, uma homenagem do Governo do Paraná pelo tratamento e reabilitação de animais silvestres. O HV é pioneiro no estado com a certificação de Centro de Apoio à Fauna Silvestre (CAFS), atuando em conjunto com a Força Verde e Instituto Água e Terra (IAT), que encaminham ao hospital espécies vítimas de maus tratos, acidentes, cativeiro ilegal, tráfico e outros crimes ambientais.

O secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Paraná, Márcio Nunes, e o reitor Eleazar Ferreira inauguram oficialmente o CAFS, ampliando as possibilidades de novos trabalhos na parceria entre poder público e universidade.  Como referência regional no acolhimento à fauna, a UniFil já tratou mais de cinco mil animais nos últimos sete anos.

“É uma especialidade que abre novos campos de atuação para alunos de Medicina Veterinária e contribui para a preservação da fauna, com serviço de qualidade e todo suporte da competente equipe do Hospital Veterinário”, disse o reitor. “Quem mais ganha com a parceria é a natureza, o meio ambiente. Com essa belíssima estrutura, a UniFil mostra como é possível a iniciativa privada respeitar e cuidar do meio ambiente”, afirmou o secretário.

Também participaram do evento o presidente do IAT, Everton Souza, o chefe do escritório regional Valter Helmut, a representante da área de fauna Jessica Jaminski, o secretário municipal do Ambiente, Ronaldo Siena, o chefe de gabinete Moacir Sgarioni, representando o prefeito Marcelo Belinati, além de professores, alunos e veterinários do HV e gestores da UniFil.

Texto: Assessoria de Imprensa