Instituto UniFil se consolida como um dos principais do Paraná em concursos públicos e teste seletivos

Com mais de 200 mil candidatos já avaliados em diversos estados do Brasil, o Instituto UniFil se consolida como um dos mais conceituados do Paraná na organização e realização de concursos e processos seletivos para prefeituras, câmaras municipais, órgãos estaduais e federais, conselhos de categorias, empresas e outras instituições públicas e privadas. Por não ter fins econômicos, pode ser contratado com dispensa de licitação seguindo embasamento jurídico da legislação e norma técnica do Tribunal de Contas do Estado do Paraná.
“É um diferencial importante que agiliza e facilita a contratação, com toda garantia legal. O Instituto UniFil já atendeu mais de 80 órgãos públicos e todos os contratos foram firmados na modalidade de dispensa de licitação. Além disso, possui atestados de capacidade técnica que confirmam confiabilidade, satisfação, eficiência e racionalização de custos” – diz a gestora Gislaine Araujo, profissional com mais de 25 anos de experiência na área de concursos.

O Instituto UniFil oferece assessoria e organização, realização de provas (objetivas, dissertativas, didáticas, práticas, de títulos e de aptidão física), avaliação psicológica, médica, odontológica e de fenótipo cotas raciais, treinamento profissional e capacitação de equipes. Atua em todo o território nacional com representantes credenciados, equipe experiente e estrutura de atendimento ágil e seguro. Já realizou concursos e processos seletivos no Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

O Instituto UniFil realizou neste mês concurso para a Prefeitura de Rolândia com a participação de mais de 16 mil candidatos. As provas foram no dia 12 de maio em 15 locais diferentes, inclusive em Londrina, e o resultado está programado para ser divulgado em 4 de junho. “São 1.200 pessoas envolvidas neste trabalho. No dia do concurso foram mais de 1.000 colaboradores mobilizados, além dos 200 professores, profissionais e técnicos que elaboraram as provas e fazem a correção” – informa a gestora. Recentemente, em Fazenda Rio Grande (PR), o Instituto UniFil organizou concurso para cerca de 35 mil candidatos com provas no município e em Curitiba.

Vinculado à UniFil, centro universitário com mais de 50 anos de credibilidade e excelência em educação, o Instituto conta com o suporte de docentes das principais universidades do Paraná – responsáveis pela formulação das questões, preparação e correção de provas, avaliações de testes subjetivos e práticos. A equipe segue rigoroso sigilo e está capacitada também para investigação social e vida pregressa, em casos de concursos para forças de segurança. Dispõe de consultoria jurídica, contábil e administrativa para preservar a lisura de todos os procedimentos, além de seguir à risca a legislação e as recomendações do Ministério Público.

Mesmo sendo ano de eleições nos municípios, Gislaine Araujo reforça que prefeituras, câmaras e outros órgãos municipais podem fazer concursos. “A legislação proíbe contratações de servidores em período eleitoral, mas permite a realização de seleção para posterior convocação de aprovados. Órgãos públicos estaduais e federais, conselhos, entidades e iniciativa privada também estão autorizados” – afirma a gestora, formada em Administração e pós-graduada em Logística. Em sua trajetória profissional, já coordenou concursos para mais de 700 mil candidatos.

INSTITUTO UNIFIL

– (43) 3375.7471

– Rua Alagoas, 2015 – Londrina

Alguns integrantes da equipe do Instituto UniFil: Gislaine Araujo, Tatiana Modesto, Juliano Aguiar, Mayara Isabel e Daniela Peres