Engenheiro civil formado pela UniFil conclui mestrado na UEM

Engenheiro civil formado pela UniFil conclui mestrado na UEM

O engenheiro civil Lucas Dezotti Tolentino, formado pela UniFil em 2017, concluiu na semana passada o mestrado pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e já estabelece a meta de futuramente fazer um doutorado. “Sempre é necessário continuar estudando, pois tanto na carreira acadêmica como na vida profissional podem surgir problemas que demandam um conhecimento maior para resolvê-los”, afirma.

Ele fala sobre o tema da pesquisa: “Analisei, por meio de simulações numéricas, a influência da resistência à compressão do núcleo de concreto em pilares encamisados com concreto de ultra alto desempenho.” O trabalho teve a orientação do professor doutor Romel Dias Vanderlei, da UEM.

Lucas Tolentino comenta que o curso de Engenharia Civil da UniFil permitiu “alinhar conhecimentos teóricos e práticos abordados durante a graduação, de modo a promover o incentivo à continuidade do aprendizado por meio de pós-graduação”. Destaca também o apoio do corpo docente.

Sobre as perspectivas para a profissão e o mercado de trabalho, avalia que a Engenharia Civil possibilita um grande espaço de atuação, com as particularidades de cada área. “Assim, quando se tem interesse em determinado segmento, é preciso buscar especializações para atender demandas do mercado de trabalho”, recomenda.

Para jovens que pensam em fazer a graduação, o agora mestre Lucas Tolentino deixa uma mensagem: “A carreira de engenheiro civil pode trazer inúmeros desafios iniciais, mas vale a pena insistir e se especializar. Também é importante aproveitar bem o tempo durante a graduação, para aprender e colaborar com os projetos e os professores da instituição.”

 

Lucas Tolentino se formou em 2017, agora concluiu o mestrado e planeja fazer doutorado

 

Texto: Assessoria de Imprensa

 

 

 

 

 

UniFil

UniFil

Deixe um comentário