UniFil tem o maior número de alunos no Startup Garage

A UniFil mais uma vez tem o maior número de alunos e de equipes no Startup Garage, entre todas as instituições de ensino superior do Paraná participantes do programa do Sebrae para fomentar a inovação e o empreendedorismo na comunidade universitária. Representando seis cursos de graduação, são 270 estudantes em 53 equipes.

“É mais uma demonstração de como a UniFil incentiva a prática com os alunos. No Startup Garage, cada grupo precisa desenvolver uma ideia, formatar um produto, analisar a demanda no mercado, a viabilidade econômica e convencer uma banca de consultores do Sebrae. É todo o processo de desenvolvimento de um negócio”, diz a professora Carolina Alvim, coordenadora de Engenharias e do Centro de Empreendedorismo.
As atividades começaram no final de agosto, com encontros online semanais. Na primeira etapa, as equipes são orientadas sobre comportamento empreendedor, o que é uma startup e como criá-la. Até 27 de setembro todos os grupos devem apresentar e validar a ideia de aplicativo que vão desenvolver. Nas fases seguintes, os participantes precisam formatar os projetos como negócio viável, com apoio de consultores do Sebrae.
São 10 etapas de capacitação. No dia 24 de novembro, todas as equipes vão submeter as propostas de startups a uma banca avaliadora. As 10 melhores serão selecionadas para receber suporte, captação de investimento e transformação da ideia em negócio. “A UniFil e o Sebrae proporcionam aos universitários uma ótima oportunidade de empreender com inovação e consultoria gratuita”, comenta a professora Carolina Alvim.
Participam pela UniFil alunos dos cursos de Ciência da Computação, Engenharia de Software, Engenharia Civil, Tecnologia de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Psicologia e Teologia. Na edição anterior do Startup Garage a UniFil já foi a instituição de ensino com maior número de participantes no Paraná.
Texto: Assessoria de Imprensa