Nutricionista pede apoio para ajudar a salvar vidas de bebês no Rio Grande do Sul

Formada pela UniFil, Flávia Dias atua na área materno infantil: bebês prematuros ou alérgicos precisam de fórmulas infantis especiais, que são essenciais para alimentação e a saúde

 
Uma ação solidária para ajudar bebês prematuros ou que sofrem de alergias alimentares e ainda enfrentam as dificuldades das enchentes no Rio Grande do Sul. É a mobilização da nutricionista materno infantil Flávia Dias, formada em Nutrição pela UniFil em 2013, que lançou campanha para arrecadar fórmulas infantis especiais. “São produtos essenciais para a saúde dos bebês, suprem as necessidades nutricionais por conterem proteínas específicas. Custam caro e diante da tragédia que vemos, muitas famílias não estão conseguindo comprar” – ressalta Flávia.
 
 
As latas com as fórmulas serão encaminhadas para o Instituto Internacional de Alergias Hélio Simão, em Porto Alegre, que mantém contato com famílias que precisam do suporte para alimentar os bebês. As doações podem ser feitas via PIX (contato@nutriflaviadias.com.br) ou com a entrega dos produtos na Clínica Laços, à Rua Raja Gabaglia, 387. “É uma campanha sem prazo para terminar porque são muitos bebês precisando das fórmulas. Vamos comprar os produtos, ou recebê-los na clínica, para envio ao Rio Grande do Sul o quanto antes” – diz a nutricionista, que pede a colaboração de todos.
 
 
“É um ato de amor ao próximo, de muita solidariedade. As famílias passam por enormes dificuldades. Um bebê prematuro ou alérgico exige cuidados especiais, os pais ou responsáveis têm despesas altas para suprir a alimentação diferenciada. Numa situação de tragédia como acontece no Rio Grande do Sul, o problema se agrava muito. Os bebês enfrentam risco ainda maior. Quem puder ajudar certamente estará colaborando para salvar vidas de crianças” – ressalta a nutricionista Flávia Dias.
 
 
Veja quais são as fórmulas para doação: Neocate, Pregomin, Althéra, Aptamil Pepti, Novamil Rice, NeoAdvance e PreNAN.
 

You Might Also Like

Leave a Reply