Oportunidades em TI atraem profissionais formados, jovens e mulheres

As oportunidades no mercado de tecnologia da informação (TI) atraem grande número de jovens antenados com as boas perspectivas e também profissionais já graduados que buscam conhecimento na área e novos campos de atuação. Os cursos superiores de Ciência da Computação, Engenharia de Software e Análise e Desenvolvimento de Sistemas na UniFil despontam entre os mais procurados no Norte do Paraná. As parcerias com empresas empresas para estágios e vagas de emprego garantem altos índices de empregabilidade.

Um exemplo da boa interação na UniFil para o crescimento profissional: o designer gráfico Gustavo Ramos e o agrônomo Gabriel Pinheiro juntaram a experiência nas profissões às habilidades em TI dos alunos Davi Carvalho e Sergio Tanaka Junior (foto), que estudaram no Colégio Londrinense. Eles formaram uma startup no primeiro ano da faculdade, focando o desenvolvimento de soluções inovadoras no agronegócio para participar de hackathons e oferecer novas tecnologias às empresas do segmento. Outros integrantes do grupo são João Beloni e Caio Masumoto, que também concluíram o ensino médico no Colégio Londrinense e escolheram os cursos de Computação da UniFil.

ti londrina

Entre as meninas, o setor de TI igualmente começa a despertar muito interesse. As amigas Renata Porto Gransoti, Maria Eduarda Gomes Kanopka, Rafaela Flor e Marianni Artori dos Santos lembram que grandes multinacionais de computação estão fortalecendo programas para abrir mais vagas às mulheres e envolvê-las no promissor mercado.

“Temos a mesma capacidade e competência, mas muitas vezes as famílias estimulam mais os meninos dando a eles jogos e outros aparelhos que facilitam a interação com a computação. Felizmente isso está mudando e muitas jovens percebem as grandes possibilidades na área de TI também para as mulheres”, relatam.

■ Por Assessoria de Imprensa UniFil