Produção do Dia de Campo reforça refeições de três entidades

Por: Assessoria de Imprensa da UniFil

Três entidades que trabalham com crianças, adolescentes e jovens em Londrina ganharam um reforço de alimentos com a boa produção do Dia de Campo da Agronomia. Além de mostrar eficiência no plantio, manejo e colheita dos hortifrutigranjeiros, os alunos da UniFil doaram para as instituições uma grande quantidade de verduras, legumes e frutas.

Inicialmente a programação era contribuir com o Meprovi e a Guarda Mirim. Como o desempenho dos alunos superou as expectativas, rendendo alta produtividade e muita qualidade nos canteiros, o curso de Agronomia incluiu o Centro Esperança de Amor Social (Cepas) entre as instituições beneficiadas. “A produção das duas etapas do Dia de Campo comprovou o competente trabalho dos acadêmicos e o compromisso social em ajudar quem precisa”, diz o professor Fábio Suano Sousa, coordenador de Agronomia.

Ele destaca a dedicação dos futuros agrônomos na realização do Dia de Campo. “A colheita é resultado de toda a preparação, do uso de tecnologia e insumos adequados, do acompanhamento correto das lavouras e de gostar do que está fazendo. Conhecimento e prática na medida certa“, salienta o professor.

Na primeira etapa do Dia de Campo, no Campus Palhano, os alunos do último ano de Agronomia da UniFil apresentaram os cultivos de feijão-de-vagem, alface, beterraba, brócolis, repolho e tomate. Na segunda etapa, foram avaliadas as culturas de abobrinha, cebola, couve-chinesa, pepino, melão e mini-abóbora.

📸 Layra Maria Firmani Perna, Rita de Cássia Santos Cortez, Caio Rezende Fonseca e Luis Paulo Bertolazzo Cabral com uma farta cesta de cebolas.

📸 Geovani Henrico Vieira Barbari, Vittorio Carvalho Favoreto, Nayara Cristina Betiato, Felipe Henrique Rockenbach Silva e Daniel Rockenbach Marin com belos exemplares de couve-chinesa.

📸 Professora Mirian Maiola, que coordena o trabalho da horta com apoio de funcionários, faz a entrega de alimentos ao Cepas.