Raíssa confirma boa formação com internato de Medicina Veterinária em Portugal

Raíssa Evangelista Silva, recém-formada pela UniFil, foi aprovada Para especialização em intensivismo no Hospital VetCentral, em Almada
 
 
A médica veterinária Raissa Evangelista Silva, que concluiu a graduação na UniFil no final do ano passado, confirma seu talento, capacidade e boa formação. Ela está em Portugal no Programa de Internato de Urgência e Emergência em Cuidados Intensivos, no Hospital VetCentral, em Almada. Aprovada na concorrida seleção, faz especialização em intensivismo com orientação do veterinário e diretor clínico Nuno Paixão.
Raíssa já havia passado um tempo no mesmo HV em Portugal para concluir o estágio curricular. Retornou ao Brasil, formou-se em março, encarou a prova de seleção e desde abril deste ano aprimora conhecimento e ganha experiência internacional na profissão. Para a UniFil, é um orgulho ver uma aluna de Medicina Veterinária levando o nome da instituição até um país da Europa, comprovando a qualidade do curso e da instituição.
“Estou há três meses no Hospital VetCentral e tenho contato com os animais que chegam em estado crítico para atendimento de urgência. A rotina é de tratamento, exames complementares e de imagem”, relata. “Não tenho dúvidas de que o programa de internato será um grande impulso na vida profissional. Vai agregar muito ao currículo, ampliando oportunidades de trabalho. Sem contar toda experiência. Estou muito feliz por essa oportunidade”, afirma.
Raíssa analisa a relevância do curso de Medicina Veterinária em sua conquista: “A UniFil é uma excelente faculdade e sempre incentiva o aluno a fazer estágio e buscar aprimoramento na prática. A parte teórica da graduação tem o suporte de excelentes docentes. Tudo contribui para uma ótima formação”, declara lá de Portugal em mensagem de incentivo aos colegas e interessados em cursar Medicina Veterinária na UniFil.

You Might Also Like

Leave a Reply