Cursos de Férias da UniFil abrem inscrições com 80 temas gratuitos

A UniFil realiza em julho mais uma edição dos Cursos de Férias com cerca de 80 opções de temas de lives, oficinas e cursos gratuitos e abertos à comunidade. Saúde em geral, nutrição, enfermagem, fisioterapia, esportes, terceira idade, gastronomia, empreendedorismo, orientações em negócios, engenharias, arquitetura, produção animal, agrárias, tecnologia, inteligência artificial, metaverso, ChatGPT, educação, ciências humanas e sociais aplicadas, teologia e muitos outros assuntos integram a programação de um evento multidisciplinar para pessoas de todas as idades.

As atividades começam no dia 10 de julho e são ministradas por professores, alunos e colaboradores da UniFil, além de profissionais voluntários de outras instituições de ensino e empresas. As lives de uma hora e as oficinas de três horas têm transmissão ao vivo pelo Google Meet e algumas pelo Metaverso, com datas e horários definidos até dia 21. Os cursos ficam disponíveis na plataforma Canvas até dia 28, com duração máxima de 15 horas e acesso liberado 24 horas para flexibilizar a participação dos interessados.

Os Cursos de Férias da UniFil estão na 23a edição, já são tradição em Londrina e atraem milhares de pessoas de todo o Brasil e também do exterior que querem ampliar conhecimento ou buscar novas informações. “A oferta das atividades nas plataformas aumentou muito o alcance, o evento deixou de ter fronteiras e abriu as portas da universidade a um número bem maior de participantes”, diz o professor Leandro Henrique Magalhães, um dos coordenadores. Todos os matriculados recebem certificado de conclusão.

As inscrições podem ser feitas até 23 de julho. Programação completa e inscrições no Portal de Eventos da UniFil – web.unifil.br/eventos