Encontro de professor e aluno que hoje é engenheiro agrônomo da Cooperativa Integrada

Coordenador de Agronomia, dr. Fábio Suano de Souza, e agrônomo Lucas Chinaglia: profissionais saem da UniFil com ótimo conceito no mercado

O coordenador de Agronomia da UniFil, professor doutor Fábio Suano de Souza, teve a satisfação de encontrar na Exposição Agrícola de Assaí (ExpoAsa) o aluno Lucas Chinaglia, hoje engenheiro agrônomo que atua no departamento técnico da conceituada Cooperativa Integrada. “É muito bom ver jovens formados pela UniFil trabalhando em grandes empresas nacionais e multinacionais do agronegócio, cooperativas, instituições públicas de ensino e pesquisa, propriedades rurais e outras áreas da profissão. Isso comprova como a nossa faculdade de Agronomia tem prestígio e abre as portas no mercado”, comenta o professor.

Lucas Chinaglia concluiu a graduação em 2019 e, mesmo antes de se formar, já trabalhava na área de Agronomia. Depois teve a experiência profissional na empresa Agroterra e desde 2021 passou a integrar a equipe da Integrada, em Assaí. Também é produtor rural em Cambé. “O curso de Agronomia conquista cada vez mais conceito, é muito bem visto e as empresas confiam nos agrônomos formados pela UniFil. A boa preparação aumenta a aceitação no mercado”, afirma Lucas.