Recepção aos calouros enche a UniFil de entusiasmo e alegria

Com o Teatro Colégio Londrinense lotado, a Reitoria recepcionou os calouros de 2022 e apresentou a estrutura da UniFil, colocando à disposição dos novos alunos as oportunidade para uma vida universitária produtiva e de boa preparação profissional. Participaram as turmas do 1º ano dos cursos de Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Design Gráfico, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Software, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, Medicina Veterinária, Nutrição e Psicologia.

O reitor Eleazar Ferreira destacou a alegria de toda equipe da UniFil em ver novamente a casa cheia, após os dois anos da pandemia, e relacionou serviços, programas e ações oferecidos aos alunos desde o início das graduações.

“Nossos cursos têm notas máximas nas avaliações do MEC pela qualidade de educação, núcleos de práticas, excelência do corpo docente e projetos pedagógicos sempre atualizados. Além disso, a UniFil proporciona muito mais para o aluno fazer a melhor faculdade”, disse.

ALUNO TUTOR GOOGLE

É um treinamento gratuito para aprendizado e aprimoramento do uso das ferramentas do Google for Education. O aluno tutor colabora no compartilhamento da tecnologia com os colegas, os professores e os colaboradores. Também pode levar para o trabalho e a família as habilidades desenvolvidas na capacitação. “O mundo já é tecnológico e será ainda na vida profissional. Quem participa do Aluno Tutor Google abre novos horizontes”, salientou o reitor.

tutor google tutor google tutor google

ESTÁGIOS

Alunos da UniFil conquistam rapidamente vagas de estágios e de empregos. São centenas de convênios com empresas, entidades, órgãos públicos e outras instituições. Atualmente a UniFil tem mais de 2.000 estagiários no mercado. O Núcleo de Relações Profissionais e Egressos (NURPE) apresenta as vagas, colabora na elaboração de currículo e faz encaminhamento para estágios.

AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL

É um instrumento para o aluno avaliar as disciplinas, os professores, os coordenadores e a UniFil, apontando quais ações podem melhorar o seu curso e o dia a dia na instituição. Vários serviços, obras e adequações já foram implementados a partir da indicação dos alunos.

CSA

O Centro de Serviço ao Aluno faz todo atendimento acadêmico, administrativo e financeiro. É o ponto de apoio ao aluno para obter qualquer documento relacionado à graduação.

ALUNO INOVADOR

A UniFil tem o projeto Professor Inovador, reunindo um grupo que estuda novas práticas e metodologias acadêmicas para levar aos alunos o mais avançado método de educação. O objetivo é preparar os docentes para também formar Alunos Inovadores. “Queremos potencializar talentos, oportunizar participação em projetos de extensão e pesquisa, estimular o uso de tecnologia e despertar visão empreendedora”, ressaltou o reitor.

computação unifil computação unifil computação unifil

TROTE SOLIDÁRIO

A UniFil proíbe trotes e se coloca à disposição dos alunos que sofram agressões, humilhações e constrangimentos. A instituição incentiva os cursos a realizarem o Calouro Solidário, com ações culturais e campanhas de ajuda a entidades e famílias necessitadas, fortalecendo o envolvimento dos alunos na vida da comunidade.

SEGURANÇA

A UniFil alerta sobre os cuidados que os alunos devem ter ao circular nas imediações da instituição e ao estacionar carros. Colégios e universidades são locais de concentração de pessoas e podem ter ocorrência de furtos e roubos. A UniFil dispõe de equipe de vigilância, mas a responsabilidade pela segurança nas ruas e outras áreas públicas é das polícias Militar, Civil, Guarda Municipal e outros órgãos públicos. A recomendação é para estar sempre atento e não deixar objetos de valor à mostra nem nos veículos.

O reitor Eleazar Ferreira agradeceu pela confiança dos alunos e familiares na UniFil e reforçou:

“Nossa equipe estará sempre pronta para atender a todos, buscando a melhor formação e grandes conquistas na futura profissão.”

calouros unifil calouros unifil calouros unifil

■ Por Assessoria de Imprensa UniFil