Reitor anuncia UniFil como investidor anjo para startups de alunos

Reitor Eleazar Ferreira fala aos participantes que lotaram o Teatro Colégio Londrinense: UniFil está criando incubadora para acelerar soluções inovadoras

A UniFil está criando uma Incubadora de Startups para acelerar as propostas de soluções inovadoras criadas por alunos. O anúncio foi feito pelo reitor Eleazar Ferreira na abertura da Semana Tecnológica, ontem (dia 25) à noite. Ele que confirmou a decisão de a UniFil atuar como investidor anjo para valorizar o talento, estimular o surgimento de novos negócios e fortalecer o empreendedorismo entre alunos de todas as áreas, especialmente nos cursos de Computação.

O reitor informou que a UniFil vai ter a parceria do Sebrae e de outras instituições de fomento à inovação e ao desenvolvimento tecnológico, garantindo consultoria técnica e de mercado às startups. “Queremos cada vez mais formar profissionais criativos, engenhosos e disruptivos. A tecnologia está em todas as atividades e a UniFil tem o compromisso de incentivar ideias com potencial de se transformarem em produtos e serviços viáveis e de sucesso”, afirmou Eleazar Ferreira.

PRÊMIO DOBRADO – Outra ação da UniFil anunciada pelo reitor foi duplicar o prêmio para os primeiros colocados no Hackathon do Agronegócio, lançado semana passada pela Cooperativa Agroindustrial Integrada na INTech – Semana da Tecnologia Integrada. A competição tem participação exclusiva da UniFil, com 30 alunos de Computação divididos em seis equipes. Cada uma recebeu um tema específico para desenvolver nos próximos 30 dias a melhor solução que atenda demandas do agro.

A Integrada definiu premiações de R$ 3 mil para o primeiro lugar, R$ 2 mil para o segundo e R$ 1 mil para o terceiro. Com o prêmio dobrado pelo reitor da UniFil, as três equipes primeiras colocadas da Hackathon do Agronegócio terão R$ 6 mil, R$ 4 mil e R$ 2 mil. “A exclusividade aos nossos alunos já é um reconhecimento da Integrada ao talento, capacidade de inovar e conhecimento técnico. Assim, a UniFil vai valorizar ainda mais a conquista dos vencedores”, disse Eleazar Ferreira.

O reitor agradeceu aos empresários, dirigentes de entidades de TI e parceiros na Semana Tecnológica. “Temos orgulho de também contribuir com vocês que colocam Londrina no cenário nacional da tecnologia e da inovação. A UniFil é o berço do ensino superior de computação no Paraná, já formou milhares de profissionais que se destacam mundo afora. Vamos seguir com essa interação e ações conjuntas”, declarou.