Renan passa em residência de Enfermagem em UTI, na Santa Casa

O enfermeiro Renan Passetti Almeron, que se formou em dezembro de 2021 na UniFil, também está entre os aprovados na seleção para o programa de residência da Santa Casa de Londrina. São dois anos de atividades na área de “Cuidados Intensivos em Adulto – UTI”.

“O trabalho em terapia intensiva requer cuidado integral ao paciente crítico, seja em centros especializados (UTIs), pronto-socorro e enfermarias. Num momento de pandemia como vivemos, com a grande necessidade de leitos, é ainda mais fundamental a atuação de profissional capacitado”, comenta.

Renan tem a meta de desenvolver novas habilidades práticas e, futuramente como docente, contribuir na formação de novos profissionais. Sobre a graduação em Enfermagem na UniFil, declara:

“Foi de importantíssima valia. O curso insere os alunos em diversos campos hospitalares e possibilita escolhermos a área de maior afinidade.”

Por: Assessoria de Imprensa da UniFil