Sandra conquista vaga na Residência de Veterinária da UEL numa disputa com mais de 50

Sandra Gardin, aprovada na área de Clínica Cirúrgica de Animais de Companhia: “Tivemos uma ótima qualidade do ensino teórico e prático mesmo durante o período de pandemia”

A formanda Sandra Mary da Silva Gardin disputou com mais de 50 concorrentes e garantiu uma das vagas na Residência de Clínica Cirúrgica de Animais de Companhia, no Hospital Veterinário da Universidade Estadual de Londrina. Ela reforça o time de alunas e alunos da Medicina Veterinária da UniFil selecionados para programas de especialização da UEL. Antes dessa aprovação, Sandra já tinha passado num programa de Clínica Médica em outra instituição.

“Quero aproveitar ao máximo a Residência de Clínica Cirúrgica, trabalhar e continuar os estudos, realizando cursos e outras especializações para ser reconhecida como uma profissional de excelência” – relata Sandra. As atividades começam em março, com dois anos de duração. “O corpo docente e a coordenação de Medicina Veterinária da UniFil foram essenciais. Tivemos uma ótima qualidade do ensino teórico e prático mesmo durante o período de pandemia” – confirma a futura médica veterinária.

Sandra Gardin cita o Hospital Veterinário da UniFil como grande diferencial na graduação. “Foi muito importante participar do projeto de extensão de acompanhamento à prática hospitalar no HV. Uma oportunidade que proporcionou a vivência da rotina de um hospital com ótima infraestrutura, além do aprendizado prático com profissionais competentes de diversas especialidades” – afirma.

As coordenadoras adjuntas do curso Fernanda Ferreira e Cássia Yoshi destacam as diversas aprovações de alunos da Medicina Veterinária da UniFil em seleções para residência, trainees e vagas de emprego. “Os resultados demonstram a boa formação e a dedicação. Ficamos muito felizes ao ver nossos alunos e familiares comemorando essas conquistas” – declaram.