Selo 50 anos: momento da comemoração e presença infinita da universidade

Por: Assessoria de Imprensa da UniFil

A ideia do infinito para destacar o momento da comemoração dos 50 anos e também para deixar bem presente a importância da UniFil na vida de todas as pessoas que passam pela instituição.

É o conceito criativo de Anderson Rosa, do curso de Design Gráfico, na proposta vencedora do selo dos 50 anos da UniFil. Ele ganhou o concurso na escolha direta da comunidade universitária, com 1.352 preferências do total de 2.228 votantes.

O reitor Eleazar Ferreira considerou muito oportuna a definição:

“A UniFil realmente está há 50 anos impactando na trajetória das pessoas, que viram profissionais, formam famílias, produzem e geram riquezas. Nessas cinco décadas, são pelo menos três gerações que passaram pela UniFil. Temos casos de avós, depois filhos e agora netos estudando aqui”, diz.

As universidades são instituições de grande longevidade, acrescenta o reitor, lembrando de instituições milenares ainda em atividade no mundo, como a Universidade de Bolonha (Itália), fundada em 1088.

“Portanto, a ideia do infinito é bem condizente com a missão da educação, de ter relevância no hoje e no amanhã das pessoas”, ressalta Eleazar Ferreira.

A coordenadora de Design Gráfico, professora Cristiana Bouças, elogiou o vencedor Anderson Rosa e o segundo colocado Ibraim Simões de Oliveira, também estudante do curso que recebeu 561 votos com a proposta de selo.

“São alunos batalhadores, merecedores do reconhecimento. Mesmo na correria de conclusão da graduação, na preparação de sair para o mercado, participaram do concurso com trabalhos de qualidade”, destaca.

Confira algumas fotos da premiação:

📸 Ludmila Bailoni, chefe de gabinete da reitoria, realizando a abertura do evento.

📸 Eleazar Ferreira, reitor da UniFil, dirigindo algumas palavras aos finalistas.

📸 Reitor parabenizando o primeiro colocado, Anderson Rosa.

📸 Anderson Rosa, vencedor do concurso e Eleazar Ferreira, reitor da UniFil.

📸 Reitor parabenizando o segundo colocado, Ibraim Simões Oliveira.

📸 Ibraim Simões Oliveira, segundo colocado do concurso e Eleazar Ferreira, reitor da UniFil.

📸 Anderson e Ibraim juntamente com o reitor.

📸 Os dois primeiros colocados com o reitor, Eleazar Ferreira; professora Cristiana Bouças, coordenadora do curso de Design Gráfico; e professora Magali Roco, pró-reitora de Pós-Graduação.