Semana Tecnológica da UniFil é vitrine para recrutamento de talentos

Mais de 45 corporações e instituições envolvidas, entre empresas regionais e grandes multinacionais, associações e entidades do segmento de Tecnologia da Informação (TI). Mais de 30 palestrantes e convidados com muito conteúdo e novidades na área. Mais de 450 participantes presenciais e outras centenas online. Temas exclusivos, oportunidade de colocação no mercado, networking e novos negócios, tudo com participação gratuita.

Maior evento acadêmico de Londrina e região, a Semana Tecnológica da UniFil começa na próxima segunda-feira (dia 26) como vitrine para companhias que buscam alunos e profissionais qualificados para suprir a demanda por vagas de emprego e estágio. “Além de debater as inovações e as tendências no setor de TI, o evento consolidou-se como momento para recrutar talentos”, diz o professor Sergio Tanaka, coordenador dos cursos de Computação da UniFil.
O tema central é “Transformação Digital – Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia”, com duas palestras diárias até quinta-feira e interação com palestras. Na sexta-feira (dia 30), haverá mesa-redonda sobre certificações e encerramento com apresentação musical. Toda a programação será no Teatro Colégio Londrinense começando às 19 horas. No primeiro dia, o reitor Eleazar Ferreira vai presidir a solenidade de abertura juntamente com outros gestores acadêmicos da UniFil.
“A área de TI é a que mais oferece empregos e as empresas enfrentam grande dificuldade para contratar. Em Londrina são milhares de vagas abertas, com perspectivas de ampliação da oferta em curto espaço. A tecnologia está presente em todas as profissões, as oportunidades para os jovens crescem a cada dia. Na UniFil, os alunos dos cursos de Computação são disputados pelas empresas, a empregabilidade é praticamente total”, comenta o reitor Eleazar Ferreira.
A programação completa da XVI Semana Tecnológica pode ser acessada no Portal de Eventos da UniFil. A UTV fará a transmissão online de todo o evento pelo Canal 13 da NET e Youtube.
Semana Tecnológica da UniFil em 2019: palestras com grande público e muitas novidades na área de TI